quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TARUIRA COMEÇA O ANO COM 10 APRESENTAÇÕES


O Grupo de Choro Taruíra já começa 2010 com o pé direito e abarcado por muitas energias boas, pois estará realizando, entre os dias 8 e 15 de janeiro, 10 espetáculos em formato de Roda de Choro, dentro do projeto “Choro para Alegrar a Vida”, sob realização e produção cultural de Catarina Maul.

O projeto possui a chancela da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e patrocínio da GE CELMA. Estará realizando cinco espetáculos para público de terceira idade, visitando o


Sanatório de Correas, o Sanatório Oswaldo Cruz, as Casas de Longa Permanência Aconchego, Despertar e Reviver.

Outros cinco espetáculos estão sendo distribuídos em diferentes localidades petropolitanas, sempre em espaços abertos, de forma a contemplar um grande número de pessoas e a semeadura do interesse pelo Choro, música genuinamente brasileira que revelou grandes nomes como Pixinguinha, Joaquim Callado, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.

Os músicos Breno Morais (saxofone e flauta), Guto Menezes (cavaquinho), Carlos Watkins (saxofone tenor), Yuri Garrido (percussão), Márcia Villar (pandeiro) e José Roberto Leão (violão de 7 cordas) estarão promovendo encontros informais, com shows comentados, canções de qualidade e riquíssimos arranjos instrumentais.

Catarina Maul conta com o apoio dos agentes regionais da cidade para transformar as cinco comunidades em uma grande festa popular.

O projeto patrocinado pela GE CELMA ainda conta com o apoio da Unimed, do Restaurante Las Delícias, do Bar do PG, na Mosela, e de veículos da imprensa petropolitana e regional.


Sem dúvida, será uma temporada inesquecível, pois a vida é sempre mais feliz com fundo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário