segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A ARTE DE ADMINISTRAR PEQUENOS NEGÓCIOS

Com uma linguagem pouco técnica e mais simples possível, A Arte de Administrar Pequenos Negócios é montado a partir de uma série de experiências práticas, transformadas em estudos de casos. Todas têm como finalidade fixar os principais conceitos administrativos e financeiros em situações vivenciadas no cotidiano das empresas.

O livro tem como objetivo auxiliar empresários e administradores de pequenas empresas na condução diária dos negócios, além de apresentar uma visão global da influência do mercado e da conjuntura econômica no sucesso do empreendimento.

Os principais temas apresentados na obra são: considerações sobre as pequenas e médias empresas no Brasil; o ambiente externo da empresa; produzindo com qualidade; atendimento ao cliente; administração e análise de custos; o gerenciamento do capital de giro; analisando o fluxo de Caixa; planejamento Empresarial; comportamento do Empreendedor.

O livro é destinado a pequenos e médios empresários, a estudantes dos primeiros anos dos cursos de administração, a executivos que atuam nesse segmento empresarial, a consultores de pequenos negócios e a todas as pessoas que de alguma forma estão envolvidas ou querem obter conhecimento sobre como dirigir uma pequena empresa.

Público-Alvo: Uma obra indispensável para aqueles que desejam administrar suas empresas com confiança.


Autor: José Roberto Machado é professor na área de Administração, em cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de consultor empresarial no segmento de pequenos negócios. É especialista em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo – USP e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. É autor de diversos livros publicados pela Qualitymark Editora, entre eles: “Administração de Finanças Empresariais” e “Fábulas Sobre a Difícil Arte de Administrar”.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 25,00

ISBN: 978-85-7303-544-7

Número de Páginas: 112

Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário