segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BRENO MORAIS E ANDRÉ MENDES RETORNAM DA EUROPA



Após um mês acompanhando trabalho teatral de uma companhia carioca, ao mesmo tempo em que fizeram shows apresentando seu trabalho de jazz, bossa e outros ritmos brasileiros, o Duo André Mendes (piano) e Breno Morais (flauta e saxofone), juntos em trabalho instrumental desde 2002, retornam ao Brasil nesta sexta-feira, dia 12, para que Breno Morais possa cumprir a agenda de carnaval com 8 shows agendados do Grupo Taruíra.


Na Europa, precisamente Holanda e Bélgica, o duo se dedicou a acompanhar o musical “Favela Rouge”, sob direção de Fabiano de Freitas, com 12 apresentações.


Breno Morais, músico conceituado e professor de sopro, além do trabalho com André Mendes, é músico fundador do Grupo Taruíra, que há mais de 7 anos resgata a história do Chorinho na Cidade Imperial.


Já André Mendes, que estudou piano no Conservatório de Música Brasileira do Rio de Janeiro, viu no seu trabalho de pesquisa autodidata a inspiração para a sua dedicação a compor e criar, sem pensar em um estilo específico, mas somando vários estilos que possibilitam um trabalho iluminado de poesia, improviso, harmonia e beleza.


A volta do duo André Mendes e Breno Morais trazem uma grande expectativa: o lançamento do primeiro Cd do duo, intitulado “Vila Cruzeiro”.


Vila Cruzeiro reúne canções instrumentais compostas por André Mendes e que encontram na interpretação totalmente familiar com o amigo Breno Morais, o resultado esperado, sonhado, buscado desde que o disco era apenas um projeto a ser realizado.


Em processo de prensagem, a festa de lançamento ainda é surpresa. Sob produção de Catarina Maul, o lançamento pretende ser um conjunto de eventos passando pelos espaços onde o duo se apresentou nestes quase 8 anos de carreira.


De acordo com a linha de pensamento da produtora, um disco concebido com a calma e o cuidado de Vila Cruzeiro é uma viagem de amadurecimento que traduz todo um aprendizado de dois jovens que um dia sonharam em ser músicos e que encontraram, anos depois, jovens ainda, o prazer de viver da música, de estudar diariamente e se dedicar exclusivamente à arte como profissão.


Os músicos são jovens, porque a arte é sempre jovem, mas o resultado é maduro, feito de uma qualidade extrema e um cuidado raro.


Agora é esperar o desembarcar dos moços dessa inesquecível experiência internacional e aguardar que Vila Cruzeiro nos chegue às mãos em abril.


Enquanto isso, André Mendes e Breno Morais, dedicam-se, como sempre, a levar sua música instrumental pelos bistrôs e pequenos palcos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário