sábado, 27 de fevereiro de 2010

“INÊS É MORTA” INICIA DIVULGAÇÃO MOVIMENTANDO CENTRO HISTÓRICO



Peça de teatro leva a Morte para dar um passeio divertido em Petrópolis

“Alguém viu a Inês? Sou a morte a matei a mulher errada. Fui informada que a ela está em Petrópolis e preciso encontrá-la”, gritava a Morte pelas ruas do Centro Histórico.
A principal personagem da encenação realizada no Centro Histórico, na sexta-freira, dia 26 de março das 16h30 às 19h30 foi Samile Cunha, uma drag queen, que é representa a Morte, na peça Inês é morta e que será apresentada no Theatro Dom Pedro, nos dias 06 e 07 de março de 2010, sábado às 21h e domingo às 19h.



O intuito da ação foi divulgar o espetáculo de uma forma divertida e inusitada, quebrando a rotina e os costumes de Petrópolis, o que realmente aconteceu durante a ação. Para a produção o resultado foi muito além, do esperado e as expectativas diante das apresentações cresceram após a receptividade das pessoas que estavam pelas ruas, shoppings e estabelecimentos comerciais da cidade.



Inicialmente a campanha de divulgação seria realizada interrompendo o fluxo de carros na Rua 16 de Março e promovendo um cortejo fúnebre, com caixão e muitos figurantes chorando, mas a ação não foi autorizada pela Prefeitura.

De acordo com Robson Butorini, da Secretaria de Fazenda, a ação de divulgação pretendida pela equipe da peça Inês é morta não seria autorizada não apenas no Centro Histórico, mas em qualquer área de Petrópolis, já que é considerada irregular de acordo Código de Normas e Posturas do Município.




Diante da não autorização Felipe Herzog, diretor e Felipe Barenco, autor, ficaram muito preocupados, mas nesse momento o problema virou solução. O caixão foi trocado por uma coroa de flores e a caminhada, realizada apenas nas calçadas, teve início.
Após a caminhada, autor e diretor, agradeceram aos deuses do teatro pela não autorização vinda da Prefeitura. “A mobilidade da coroa de flores fez com que pudéssemos andar por muito mais horas, além de entrar nos centros comerciais e Shoppings da cidade. Quem ama e trabalha com teatro tem que aprender a lidar com as diversidades rindo e dando seus pulos”, declarou Felipe Herzog.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Camila Nhary, Marília Prata, Paula Alexander e Samile Cunha
Voz off: Lauro Góes
Texto: Felipe Barenco
Direção: Felipe Herzog

Orientação de direção: Mário Piragibe
Assistente de direção: Vanessa Gomes
Cenário GUSTAVO FERNANDES E DARILIA ROCHA
Orientação de cenário: Andréa Renck
Figurinos e adereços: Gustavo Fernandes
Assistente de figurino: Camila Licurgo
Orientação de figurinos e adereços: Samuel Abrantes
Iluminação: Rhoneds Aldora
Orientação de iluminação: Zé Henrique

Idealização e produção: Felipe Herzog e Felipe Barenco

SERVIÇO

INÊS É MORTA
Datas: Sábado, 06 de março às 21h
Domingo, 07 de março às 19h
Ingresso: Antecipado: R$ 10,00 (dez reais)
Caricatura (Rua 16 de março, 272 – Centro – Petrópolis/ RJ)
No dia: R$15,00 (quinze reais)
½ entrada: Idosos, estudantes e pessoas trajadas de preto
Local: Theatro Dom Pedro
Praça dos Expedicionários s/nº - Centro – Petrópolis
Tel.: (24) 2235-3833
Censura: 14 anos
Gênero: Comédia
Duração: 65 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário