quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"POETA DA VOZ"



SELMA REIS HOMENAGEIA A OBRA DE PAULO CÉSAR PINHEIRO
em show imperdível dia 6 de Fevereiro no Teatro Dom Pedro, em Petrópolis

Selma Reis acaba de gravar o mais novo trabalho, como intérprete, e lança com show em Petrópolis no dia 06 de fevereiro o novo CD, em que homenageia a obra do compositor, poeta e escritor Paulo César Pinheiro. O CD "Poeta da Voz" conta ainda com as participações especiais do próprio e dos artistas convidados Beth Carvalho e Diogo Nogueira.

Beth Carvalho canta com Selma Reis a música “Portela na Avenida” (Mauro Duarte e Paulo C. Pinheiro) e com Diogo Nogueira canta “As Forças da Natureza” (João Nogueira e Paulo C. Pinheiro). A participação de Paulo C. Pinheiro é narrando o poema intitulado “Ofício” cujo tema é a Música.

O CD tem arranjos de Paulo Malaguti, Cristóvão Bastos, Fernando Carvalho e Victor Biglione, além de participações como os músicos ao lado de Robertinho Silva (bateria e percussão), Alceu Maia (cavaquinho), Luciana Rabello (cavaquinho), Dodô Ferreira (Baixo Acústico e elétrico), Marcos Zama (percussão), Domingos Teixeira (violão), Felipe Prazeres (violino - spalla da Orquestra Petrobrás Sinfônica), Hugo Pilger (violoncelo - OPES), José Carlos Ramos(sax tenor e flauta), José Aldivas (trombone), José Arimatéia (flugel e trompete), Jessé Sadoc (trompete), Marcos Nimrichter (acordeon).

O repertório do CD é composto das seguintes músicas: As Forças da Natureza, Portela na Avenida, Deitar e Rolar, Cordilheiras, Bolero de Satã, Minha Missão, Cicatrizes, Banho de Manjericão, To Voltando, Sem Companhia, Passatempo (inédita), Bodas de Vidro, Velho Arvoredo, Viagem e o poema Ofício.

No show que fará no Teatro Dom Pedro, além do repertório em homenagem ao Poeta da voz, Selma cantará clássicos da MPB, como "Sangrando", "Como nossos pais", "O que é o amor", dentre outras.

Paulo César Pinheiro é o exemplo da força de nossa música e poesia, com composições antológicas como: “Tô Voltando”, “Vou Deitar e Rolar”, “Eu Hein! Rosa”, “Viagem”, “Batendo a Porta” “Lapinha”, “Bolero de Satã”, “Matita Perê” e tantas outras. Esse ano ele completará 1.000 músicas gravadas com diversos parceiros, tais como: João Nogueira, Tom Jobim, Edu Lobo, Baden Powell, Dori Caymmi, Maurício Tapajós, Pixinguinha, Miltinho, Eduardo Gudin, Guinga, Rafael Rabello entre tantos outros.

Selma Reis, além de ser uma cantora com mais de dez CDs gravados inclusive de música clássica, prêmio Tim de melhor dupla de intérpretes com o CD que gravou com Cauby Peixoto, prêmio APCA de SP de melhor intérprete, tem como atriz as participações nos seguintes trabalhos: os musicais "Chicago" em São Paulo, a "Ópera do Malandro" em Portugal e no Rio de Janeiro, "O Abre Alas" sobre Chiquinha Gonzaga no RJ e SP, na minissérie "Presença de Anita" e nas novelas "Páginas da Vida" e “Caminho das Índias” entre outros.

O CD está sendo lançado pelo próprio selo de Selma Reis chamado “Tessitura Musical”. Mais informações através do site www.selmareis.com.br.

SERVIÇO
Data: 6 de fevereiro
Horário: 21h
Ingresso: R$ 30,00 – inteira e R$ 15, 00 meia
Local: Theatro Dom Pedro
Praça dos Expedicionários s/nº - Centro – Petrópolis
Tel.: (24) 2235-3833
Censura Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário