segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PREFEITO INAUGURA PONTO DE LEITURA EM SECRETÁRIOPREFEITO INAUGURA PONTO DE LEITURA EM SECRETÁRIO

O prefeito Paulo Mustrangi acompanhado da primeira-dama, Marileine Mustrangi, do vice-prefeito e subprefeito dos distritos, Oswaldo Costa Frias, e do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, inaugurou, na manhã do último sábado (30), o Ponto de Leitura Joana Marchiori, localizado na “Praça da Feira”, no distrito de Secretário.

O Ponto de Leitura Joana Marchiori, que recebeu o nome de uma das mais antigas moradoras do distrito de Secretário, conta com títulos doados pelo Ministério da Cultura e por uma das moradoras da região, Stella Maris.

Durante a inauguração do Ponto de Leitura, o prefeito Paulo Mustrangi ressaltou a importância do incentivo à cultura e à leitura em nosso município. “Eu agradeço aos colaboradores dessa região, que sempre trabalham para o crescimento de nossa cidade, não só pelo setor econômico, mas também para o crescimento dos setores de educação e cultura na região. Este é apenas mais um dos exemplos que estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade de vida em nossas comunidades. Inauguramos na noite de ontem (29) a Subprefeitura, em Itaipava, que oferecerá mais agilidade e qualidade aos serviços do poder público nos distritos de nosso município. Estamos trabalhando em conjunto com a população, ouvindo suas reivindicações, e trabalhando por uma cidade mais humana e melhor para todos”, frisou o prefeito.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, lembrou dos trabalhos realizados para recuperar memória da cidade. “Estamos reinaugurando as estações antigas de trem, como a de Pedro do Rio e de Nogueira, trabalhando na recuperação da estação de Cascatinha, e temos projetos para a estação de Secretário também. Precisamos resgatar a cultura de nossa cidade, e estamos trabalhando para isso, transformando estas estações em pontos de cultura. Quem ganha com este projeto é a população”, explicou Charles Rossi.

Participaram da inauguração do Ponto de Leitura, o Coordenador da Defesa Civil de Petrópolis, Cel. Francisco de Paula; os vereadores João Tobias e Oswaldo do Vale, além de moradores da região. O evento contou com a apresentação do Grupo de Chorinho de Joãozinho do Cavaco e também com uma apresentação de malabares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário