quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TARUÍRA AQUECENDO A BATERIA PARA O CARNAVAL



Nem só de percussão se faz o carnaval. Nem só de tamborins, bumbos, surdões e chocalhos.
Na Mosela, o Grupo Taruíra aquece sua bateria para o carnaval todos os domingos de 14h às 17h, usando de seus melhores elementos: flautas, saxofone, violão de 7 cordas, cavaquinho,além das famosas percussões, é claro.


Recebendo ilustres convidados como Márcio Pinheiro, de Niteroi, Jorge Amorim (baterista de renome internacional), João Felipe (cria do ilustríssimo chorão petropolitano Joãozinho do Cavaco), e contando com Dado (SP) nas flautas e sopros (substituindo Breno Morais, que encontra-sem em turnê na Europa), o Taruíra tem demonstrado a cada domingo na Mosela o quanto o carnaval por lá será maravilhoso e alegre, familiar e totalmente artístico.


As marchinhas farão parte do repertório fixo do grupo até o carnaval, já na proposta de ensaiar o bloco Cordão do Frade, nascido no Coreto da Mosela, sob apadrinhamento de Pedro Troyack e do Movimento Mosela Viva, em 2009.


Entre os foliões mais animados deste último domingo, as atrizes Raquel Theo, Rose Assis, Vania Moreira, Flávia, os músicos Dino Fernandes, Leo Vargas, Leonardo Pereira, Emanuel Taboas e a agitadora cultural das mostras populares de cinema da cidade, Aline Castella.


A Praça da Mosela, aquecida pelos pastéis e croquetes do PG e regadas às cervejas geladas dos bares do entorno, torna-se pequena para tanta alegria, tanta animação e tanta integração popular.


Guto Menezes, Yuri Garrido, Carlos Watkins, Márcia Villar, Leandro Tartaruga, Breno Morais, José Roberto Leão e a produtora cultural da Roda de Choro, Catarina Maul, estão cuidando, criteriosamente, do Carnaval 2010 do Grupo Taruíra, que inclui 8 apresentações, conforme agenda abaixo:


sábado e terça - Biker's, em Itaipava (21h)
domingo, segunda e terça - Praça da Mosela (de 14h às 17h30)
sábado (18h), domingo e segunda (19h) - Shopping Vilarejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário