quinta-feira, 4 de março de 2010

3 MULHERES 1 DESTINO

Em meio à década de 80, três personagens passam por uma transformação social e política
O espetáculo se passa nos anos 80, período em que o Brasil seria marcado para sempre por seus acontecimentos

Nos dias 12 e 13 de Março, dentro das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Petrópolis em Cena Produções traz a a Petrópolis a comédia 3 Mulheres 1 Destino, de autoria de Fabrisio Coelho, atualmente em cartaz no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O espetáculo se passa nos anos 80, onde o Brasil ficará marcado para sempre como uma década de acontecimentos históricos e protagonizados por movimentos políticos e sociais genuinamente brasileiros. O retorno dos exilados, o fim da ditadura, movimento diretas já, a morte de Tancredo Neves, a solidificação da Petrobras no mercado internacional, a moeda em crise nos planos: Cruzeiro e Cruzado, os diversos pacotes de congelamentos, até a chegada à era Collor... Impeachment e com ele o movimento dos caras pintadas. O Brasil entra numa nova crise...
Em meio aos acontecimentos, nasce uma amizade marcante na vida e na historia de 3 mulheres que passaram por toda transformação política e social brasileira, que formaram sua concepção de caráter e estilo de vida.

Essas amigas, conta o autor, se perderão por situações circunstancias, mas após 18 anos o destino as coloca de frente para compor uma nova historia reacendendo uma amizade esquecida pelo tempo e seus acasos.

– Entre lembranças e valores, elas revivem em memórias um passado e se colocam disponíveis a escreverem novas paginas em uma fase mais adulta. Passado, Presente e Futuro se misturam em três tempos –, conta Fabrisio.

A participação de Lady Francisco é foi um presente para o autor e diretor da comédia, já que a atriz comemora 50 anos de carreira e retorna aos palcos com força.

– Lady Francisco participou da fase experimental da TV brasileira atuando em 23 novelas e 21 filmes, entre mini-series e 14 montagens teatrais. Após 4 anos afastada dos palcos, ela retorna com esta montagem, numa comédia que é um convite a um dialogo intimo feminino de personagens que viveram toda transformação política social brasileira da década de 80 – finaliza.
O espetáculo terá duas únicas apresentações em Petrópolis, no Theatro D. Pedro. Oportunidade única para conferir o trabalho de Lady Francisco, Rita Luz e Claudia Cabral na cidade.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Lady Francisco, Rita Luz, Claudia Cabral
Texto e Direção: Fabrisio Coelho
Produção Geral: Leandro Brandão
Produção local e realização: Petrópolis em Cena

SERVIÇO
“3 Mulheres e 1 destino”
Dias: 12 e 13 de Março
Horários: sexta e sábado: 21h
Local: Theatro D. Pedro (Praça dos Expedicionários S/N – centro – 2235-3833)
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Ingresso: R$ 30,00 (com 50% estudantes, idosos, clientes Unimed)
Classificação Etária: 14 anos
Produção Local: Petrópolis em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário