quinta-feira, 18 de março de 2010

TARUIRA NA PRAÇA PASTEUR



Depois do sucesso indiscutível do último domingo, nos dois próximos de março, dias 21 e 28, o Grupo Taruíra continua promovendo sua tradicional Roda de Choro na Praça Pasteur, de 14h às 17h.


Mais de 200 pessoas compareceram ao evento no último domingo, desfrutando de uma tarde alegre, poética e musical, quando somada ao Chorinho, ritmo praticado pelo grupo, o público ainda contou com uma singela homenagem ao Dia Nacional da Poesia, emprestando seu carinho a dois jovens escritores de nossa cidade, Pedro Maia e Cunha e Matheus José. A organização da homenagem ficou a cargo da produtora da Roda, Catarina Maul, também poetisa. Foi impresso um simpático varal poético com trabalhos dos jovens, que além de declamar, conversaram sobre poesia com os presentes.


A Roda de Choro, que conta com patrocínio da Prefeitura de Petrópolis e Fundação de Cultura e Turismo, recebeu da comunidade da Praça Pasteur, uma enorme valorização em forma de recepção, pois além dos moradores terem comparecido em peso, a Mercearia Naranjito prestou todo o apoio local, cuidando da decoração, da cessão das mesas e cadeiras e financiando o material gráfico.


Foi a prova de que a Cultura pode alcançar enorme sucesso, quando unidos os artistas, o poder público e as próprias comunidades.


O Grupo Taruíra é formado pelos músicos Breno Morais, Guto Menezes, Yuri Garrido, Carlos Watkins, José Roberto Leão, Márcia Villar e Leandro Tartaruga.


No mês de abril, a comunidade a ser abraçada pelo projeto será Cascatinha, quando a Roda será realizada no entorno do coreto mais bonito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário