terça-feira, 6 de abril de 2010

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS – 6/04/10 – 10h15

Comitê de Ações Emergenciais solicita que pessoas em áreas de risco procurem local seguro e que escolas de Petrópolis liberem alunos do turno da manhã e avisem pais que não levem crianças do turno da tarde.

A chuva forte que caiu na madrugada desta terça-feira (6) deixou um saldo de um morto e sete pessoas desabrigadas (dois adultos e cinco crianças da mesma família) após o desabamento parcial de uma casa localizada na Rua Ceará, lote 18, quadra 72, no bairro Quitandinha. Na hora do incidente (por volta da 1h), Jonas Lousada Rodrigues de Souza, 42 anos, portador de necessidades especiais, não conseguiu sair do imóvel e foi soterrado.

Homens da Defesa Civil de Petrópolis, do Corpo de Bombeiros e do Comitê de Ações Emergenciais permanecem no local à procura do corpo da vítima. Devido a terra molhada e a probabilidade de novos deslizamentos no local, a ação de resgate encontra-se prejudicada.
Os demais moradores conseguiram sair a tempo e não sofreram nenhum tipo de ferimento. Todos estão alojados na casa de um parente e serão assistidos por equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Setrac).

A Defesa Civil registrou 24 ocorrências causadas pela forte chuva. No Quitandinha, além do desabamento da Rua Ceará, um imóvel na Rua Pernambuco, lote 16, quadra 59, também foi atingida por um deslizamento, mas não houve registro de vítimas.

Outras pequenas ocorrências de escorregamento de terra foram atendidas em diversos bairros, como Independência, Bingen, Mosela, Vila Militar, 24 de Maio e Retiro. No início da Rua Mosela, uma árvore caiu e prejudicou o fornecimento de luz de toda localidade. Os técnicos da Defesa Civil já atenderam todos os chamados.

O Comitê de Ações Emergenciais pede às pessoas que não precisam sair de casa para permanecer no imóvel. A Secretaria de Educação está informando as escolas de Petrópolis que liberem os alunos do turno da manhã e avisem os pais para não encaminharem à instituição os estudantes do turno da tarde.

A Defesa Civil alerta para que as famílias que moram em áreas de risco deixem suas casas caso exista qualquer sinal de perigo. A Defesa Civil está em estado de atenção. O telefone para chamados é o 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário