segunda-feira, 26 de abril de 2010

CIRQUINHO DE LUÍSA: TEATRO PARA BEBÊS NA VÉSPERA DO DIA DAS MÃES

Teatro para bebês agita a serra!

Pela primiera vez em Petrópolis um espetáculo para a primeira infância

O Cirquinho de Luísa está em Petrópolis na véspera do Dia das Mães e terá 3 sessões no Theatro D. Pedro. A peça, que conta a história do nascimento dos seres, está enquadrada na técnica de Teatro para Bebês, que traz para palco um conjunto de pequenas histórias dramatizadas teatralmente para a primeira infância. O espetáculo estimula o sensorial das crianças de 06 meses a 06 anos de idade. – É um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais um meio de introdução da criança no mundo da arte. Propomos o envolvimento que trace caminhos de estímulos e entretenimento, em que se façam planos sensoriais, criando percursos de aventura e experimentação durante os 30 minutos de espetáculo – conta Liliana Rosa.

De acordo com os autores, a curiosidade e a participação dos menores serão suscitadas através da voz e da palavra, do movimento e do gesto, da iluminação baseada na cromoterapia, dos sons e das melodias arrancadas aos objetos de cena, que ajudam a transportar a atmosfera de volta à primeira infância. A musicalidade e os ritmos convidam à participação e transformam os pequenos espectadores em figuras ativas do espetáculo. Através da magia do teatro, são trocados afetos e é estabelecido um entendimento “maternal” anterior ao pedagógico.

O espetáculo, que tem direção de André D’Lucca, cumpriu temporada vitoriosa no Teatro Miguel Falabella durante 05 meses e também permaneceu por todo ano de 2008 em cartaz no Teatro Cândido Mendes e onde dicou em cartaz até Abril de 2010. A peça foi apresentada em São Paulo e em Mato Grosso, em escolas e teatros. Também foi destaque no maior festival de teatro do Rio de Janeiro – F.I.T.A, em 2008. Em Petrópolis, o espetáculo terá 03 sessões: às 14h, 15h e 16h no Theatro D. Pedro.

FICHA TÉCNICA
Texto: André D´Lucca e Liliana Rosa
Direção: André D´Lucca
Elenco: Liliana Rosa
Produção Nacional: Gheu Tibério
Produção local: Petrópolis em Cena

SERVIÇO
O Cirquinho de Luísa
Gênero: teatro para bebês
Duração: 30 minutos
Classificação: livre
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro – Petrópolis –RJ)
Dia: e 08 (Sábado)
Horários: 14h, 15h e 16h
Informações: (24) 2235-3833

Nenhum comentário:

Postar um comentário