segunda-feira, 12 de abril de 2010

CONSELHO DE SEGURANÇA RECEBE RELATÓRIO COM REIVINDICAÇÕES

Representantes dos núcleos do primeiro distrito do Conselho Comunitário deSegurança (CCS) entregaram um relatório com as principais reivindicaçõesdos bairros à direção do conselho. O documento será apresentadooficialmente na reunião do CCS da próxima quarta-feira (14), às 19 horas,no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis – ACEP(7º andar do prédio da CDL, na Irmãos D’Ângelo).

A assembleia é aberta àparticipação de toda comunidade petropolitana.Entre as reivindicações que foram enviadas ao Conselho está a necessidadede mais policiamento nas principais ruas do centro da cidade e bairrosadjacentes, onde é crescente o índice de violência.

Nos últimos dias, aimprensa noticiou vários casos de assaltos, arrombamentos e roubos em ruasdo centro histórico. Além disso, os núcleos querem maior fiscalizaçãosobre atuação de estabelecimentos comerciais que vendem cigarros e bebidasa menores.Por falar em menores, os núcleos do centro pedem mais rigor da polícia, doconselho tutelar e demais forças de segurança da cidade acerca dos menoresque tumultuam o entroncamento das ruas Irmãos D’Ângelo com Dezesseis deMarço e também agem nas cercanias das praças D. Pedro, Visconde de Mauá eExpedicionários, diariamente, provocando brigas, consumindo drogas ebebidas alcoólicas.

Os menores chegam a desafiar as autoridades com ofamoso: “você sabe com quem está falando?”. Os núcleos do CCS querem maisrigor, também, no combate ao tráfico de drogas em algumas comunidades taiscomo: Floresta, Bairro Esperança, Caxambu, Mosela e 24 de Maio.O Conselho Comunitário de Segurança é formado por representantes dasociedade civil organizada, lideranças comunitárias e membros do poderpúblico, entre os quais, os delegados das duas delegacias de Petrópolis(Retiro e Itaipava), além do comandante do 26º Batalhão de PolíciaMilitar. O CCS se reúne em assembleia toda segunda quarta-feira do mês noauditório da ACEP e a reunião é aberta à participação de qualquer cidadãointeressado no tema segurança pública.

Fonte: APpress (Agência Petrópolis de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário