terça-feira, 6 de abril de 2010

DIOCESE DE PETRÓPOLIS SOLIDÁRIA AS VÍTIMAS DA CHUVA

O Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro manifestou solidariedade a família da vítima de deslizamento de terra na Rua Ceará, no Quitandinha e também a família desabrigada (dois adultos e cinco crianças). O bispo ressaltou que a Diocese está solidária e pronta a colaborar com as autoridades para atender as vítimas da chuva.

O pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Quitandinha, Frei Reinaldo Ávila de Moura, visitou o local do deslizamento de terra nesta manhã, na Rua Ceará, onde conversou com os moradores e colocou a Paróquia a disposição para ajudar no que for preciso para atender as vítimas das chuvas. Frei Reinaldo disse que neste momento o atendimento as pessoas que sofrem a perda de um ente querido e ficam desalojadas faz parte da missão de ser cristão.

De acordo com informações da Defesa Civil de Petrópolis, a chuva forte que caiu na madrugada de hoje deixou um saldo de um morto e sete pessoas desabrigadas (dois adultos e cinco crianças da mesma família) após o desabamento parcial de uma casa localizada na Rua Ceará, lote 18, quadra 72, no bairro Quitandinha. Na hora do incidente (por volta da 1h), Jonas Lousada Rodrigues de Souza, 42 anos, portador de necessidades especiais, não conseguiu sair do imóvel e foi soterrado.

A Defesa Civil alerta para que as famílias que moram em áreas de risco deixem suas casas caso exista qualquer sinal de perigo. A Defesa Civil está em estado de atenção. O telefone para chamados é o 199.

-- Diocese de Petrópolis
www.diocesepetropolis.org.br, twitter.com/diocesepetrop
Tel.: (24) 2231-5212

Nenhum comentário:

Postar um comentário