segunda-feira, 24 de maio de 2010

CERÂMICA LUIZ SALVADOR REALIZA LEILÃO DE PRATOS ASSINADOS POR ARTISTAS

Em prol da AMA Centro Histórico


A Cerâmica Luiz Salvador, com apoio do Petrópolis Convention, Hotel Vale Real, Don Bistrô e Erictel, realizará um grande Leilão de Pratos assinados por artistas de Petrópolis e do Rio de Janeiro. A pintura dos pratos será feita nos dias 29 e 30 de maio, e no dia 12 de junho acontecerá o leilão, com o intuito de angariar fundos para a construção e manutenção do site da AMA Centro Histórico - Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico da Cidade de Petrópolis.

Sob a direção de José Marcelino, a Cerâmica Luís Salvador é tradicionalmente marca de qualidade e dá continuidade à sua proposta de contribuir ativamente com a melhoria do meio ambiente em Petrópolis, onde está instalada há 58 anos. A AMA é uma ONG criada em 1990 por um grupo de apreciadores da cidade e preocupados com a preservação do patrimônio histórico, paisagístico e com a melhoria da qualidade de vida no município. Atualmente, a AMA tem como presidente de honra o artista Luis Áquila, conta com a direção de Myriam Born e o artista plástico Marcelo Lago como diretor de projetos culturais.

“Através da união de esforços e do sucesso deste evento vamos poder construir o site da AMA, ferramenta moderna e indispensável para agilizar e ampliar nossa comunicação em defesa de todo esse patrimônio”, disse a diretora da associação, Myriam Born. “Ao contribuir com sua arte, os artistas estarão em sintonia com a AMA contribuindo decisivamente para a causa de uma Petrópolis que desejamos preservada para esta e futuras gerações”, concluiu.

Para a diretora executiva do Convention, Márcia de Paula, eventos que reúnem artistas que são verdadeiros ícones na escultura e na pintura, cada vez mais consolidam Petrópolis como um destino cultural. “Este também é o papel do PC&VB, estimular para que eventos qualificados como este possam despertar a atenção do turista que vem para a cidade, gerando com isso visitação e a sua permanência no município”, disse.

Petrópolis, além de sua reconhecida importância histórica, está inserida num dos últimos redutos do bioma Mata Atlântica, que vem sofrendo constantes agressões. O site da AMA pretende ser uma importantíssima ferramenta de trabalho e denúncia para mais conquistas em prol da preservação da cidade que tem tanto significado para o país.

Artistas convidados:

Adriano Mangiavacchi - Aldo Falconi - Alexandre Dacosta - Aline Castela - Ana Durães - Ana Lúcia Sigaud - Ana Maria Lessa -Andréa Cals Adriane Guimarães - Bhagavan David - Chica Granchi - Chico Fortunato Cláudio Kuperman - Cláudio Partes - Cris Borzino - Denise Campinho Denise Meyer - Dulce Maia - Emídio Montenegro - Esther Barki - Fernanda Lago - John Nicholson - Leo Battistelle - Lia do Rio - Lívia Carvalho - Luis Áquila - Marcelo Lago - Mendes Faria – Miguel Rio Branco - Mollica - Monica Barreto - Monica Mansur - Nelson Ricardo Pedro Lago - Pedro Paulo Domingues - Pollo Rios - Renato Serra - Rosa Paranhos - Suzana Queiroga - Tina Velho - Vera Patury

Nenhum comentário:

Postar um comentário