segunda-feira, 12 de julho de 2010

Encontro Estadual de Empresários acontece em Petrópolis

Inscrição, gratuita, deve ser feita até dia 15

Termina, na próxima quinta-feira (15), o período de inscrição para o Encontro Estadual dos Empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realizado pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e pelo SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis). O evento acontecerá no Palácio Quitandinha nos dias 30 e 31 de julho. As vagas para participar do encontro são limitadas. Os interessados devem se apressar, já que para algumas palestras as vagas já estão esgotadas. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet.

O presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, vê no encontro a realização de um evento de grande importância para o comércio. “O objetivo é aproximar a federação e o sindicato do empresário. As palestras e oficinas ajudarão a enriquecer seus conhecimentos, beneficiando as empresas e o comércio na cidade”, declarou.

A abertura do evento será na sexta-feira (30), a partir das 18h, juntamente com a cerimônia de posse da diretoria da Fecomércio-RJ. Em seguida, às 20h30, acontece o jantar de abertura, e show da Rio Jazz Orquestra, do maestro Marcus Spilmann. Para o evento, é indispensável a apresentação de convite.

No sábado (31), os inscritos poderão realizar seu credenciamento a partir das 8h. Às 10h, acontece a palestra “Case de sucesso no varejo ‘Cacau Show’”, ministrada por Alexandre Tadeu. A partir das 11h15, acontecem duas oficinas, “Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, orientada por Paulo Mello, e “Gestão de Talentos – A Retenção”, por Carlos Alecrim. Acontece ainda o workshop “Cyber Café”, sobre o sistema TCS.

Às 12h30, acontecem as oficinas “O desenvolvimento sustentável e as transformações econômicas, sociais e políticas voltadas para o setor terciário da economia”, com Sergio Besserman, e “Fashion Business – Tendências e Resultados”, com Eloysa Simão e Iesa Rodrigues.

Ainda na parte da tarde, às 15h30, será realizada a palestra “A modernidade e o mundo do trabalho: por que trabalhamos cada vez mais?”, com Leandro Karnal. Às 17h, haverá um city tour, com visita ao Museu Imperial, além das oficinas “A História do Cassino Quitandinha”, com Flávio Barreto, e “Automação no Varejo”, com Alexandre Neves.

Às 19h, acontece a terceira palestra do dia, cujo tema é “Segurança pública como motivação para o comércio”, com o palestrante Rodrigo Pimentel, seguida pelo espetáculo teatral “Boom!”, com o ator e diretor Jorge Fernando. O encontro é encerrado às 21h, com um jantar.

O evento conta também com os espaços Fecomércio-RJ, SESC Rio e SENAC Rio, onde serão apresentados projetos, produtos e serviços.

A inscrição para o encontro deve ser realizada através do site do Sicomércio (sicomerciopetropolis.com.br) ou da Fecomércio-RJ (fecomerciorj.com.br) até o dia 15 de julho. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário