terça-feira, 31 de agosto de 2010

“A PARTIDA “ NO THEATRO DOM PEDRO NESTA QUARTA

“A Partida”, espetáculo do Centro de Movimento Deborah Colker, é a segunda atração do Circuito Cultural Sesi em Petrópolis. A apresentação está marcada para esta quarta-feira (01/09), às 20h, no Theatro Dom Pedro. A entrada é franca (respeitada a lotação de 500 lugares do teatro) e os convites podem ser retirados de 7 às 21h, no Sesi (Avenida Barão do Rio Branco, 2.564, Centro); de 8h às 20h, no Senai (Rua Bingen, 130, Bingen) e no próprio Theatro Dom Pedro (Praça dos Expedicionários, s/n) terça-feira, de 14h às 18h30, e na quarta-feira (dia do espetáculo), de 14 às 19h30.

A partida dá a largada inicial em um grupo de jovens bailarinos, que depois de um ano junto ao CMDC, estudando e experenciando ao sabor de uma companhia de dança reuniu três coreografias que sintetizam importantes conceitos da dança contemporânea.

“Ostinato” é o primeiro movimento do espetáculo e desenvolve um vocabulário de gestos e movimentos da vida cotidiana e mistura e reinventa esses gestos com os movimentos abstratos da dança. A proposta é trazer a beleza do cotidiano para o mundo da dança.

Em seguida, os bailarinos apresentam “Paixao”. Mas, falar sobre paixão não é falar sobre o amor. É dançar aquele momento que nos desorganiza, nos coloca fora de controle e onde o sublime e o patético se encontram. O forte e o fraco, a dor e o prazer, o belo e o feio. Nessa coreografia, esse grupo de jovens experimenta a emoção do movimento, a intensidade e o corpo que fala através do sentimento.

O espetáculo é encerrado com “Jogo”, coreografia que relaciona o mundo dos esportes com a dança. A palavra que rege o movimento neste trabalho é “energia”. Os bailarinos jogam e dançam em parcerias, um precisa do outro, mostrando a confiança, o time.

CIRCUITO CULTURAL SESI SE CONSOLIDA
COMO MARCA DE SUCESSO

Alcançando o invejável patamar de 529 espetáculos que reuniram público de 127.497 pessoas no ano passado, o Circuito Cultural Sesi chega a 2010 se consolidando como uma marca de qualidade cumprindo a missão de promover e disseminar a cultura em todo o estado do Rio e proporcionar aos industriários e comunidade local uma programação diversificada nas áreas de artes plásticas, audiovisual, literatura, música e teatro.

Patrocinado pelo Sistema FIRJAN/SESI-RJ, o Circuito, lançado em 2007, oferece ao público a oportunidade de assistir a grandes nomes do cenário artístico a preços populares.
O Circuito Cultural Sesi chega à Petrópolis este ano com a parceria da Fundação de Cultura e Turismo com seis atrações até dezembro. Os eventos de música e dança serão realizados em espaços badalados e charmosos como o Theatro Dom Pedro e o Palácio de Cristal, ícones da arquitetura e da cultura da cidade, tornando os eventos ainda mais relevantes.

Mais quatro espetáculos estão previstos para este ano: Cristina Braga, harpista número um do Theatro Municipal do Rio, se apresenta dias 17 de setembro e 03 de dezembro, no Palácio de Cristal. Dia 16 de outubro, no Palácio de Cristal, se apresentam Gilson Peranzetta e Mauro Senise e, dia 13 de novembro, também no Palácio de Cristal, está marcado o show de Os Cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário