quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARCÁDIA BISTRÔ IMPERATRIZ NO RITMO DOS FESTIVAIS ENOGASTRONÔMICOS EM PETRÓPOLIS

Itália e o vinho são os grandes homenageados


O mês de setembro está bastante movimentado em Petrópolis. São diversos festivais que atraem cada vez mais turistas para a região, com atividades e atrações para todos os gostos e públicos, tanto moradores quanto visitantes da Cidade Imperial. Dentre eles, podemos citar a Serra Serata – Festa Italiana de Petrópolis, II Circuito Italiano de Gastronomia, Itaipava Wine Festival e o II Serra Wine Week.

O Arcádia Bistrô Imperatriz, tradicional restaurante localizado nos jardins do Museu Imperial, deixa sua marca em dois desses eventos: o Circuito Italiano de Gastronomia, que acontece entre os dias 03 a 12 de setembro, e o Serra Wine Week, de 15 a 26.

O primeiro festival é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e traz nove restaurantes com um prato da culinária italiana no cardápio durante o período do evento. O chef André Santos preparou uma deliciosa receita de “Penne ao pesto”, prato individual no valor de R$ 18,90. “Escolhemos uma receita muito conhecida, que traz um tradicional molho, com origem no Norte da Itália, a um preço bastante acessível”, disse o gerente Luciano Faria. A receita segue ao final da matéria.

O segundo evento traz o vinho como anfitrião, onde os melhores restaurantes da Serra oferecerão a bebida com preços abaixo do valor de mercado. Ao todo são 24 participantes com programação variada: degustações, palestras e jantares harmonizados, mas a carta de vinhos e os preços são únicos para todos os participantes.

Dentre os vinhos escolhidos, o Bistrô vai servir o português Maria Mansa e o argentino Cobos Felino Cabernet Sauvignon. O chef André selecionou alguns pratos do cardápio para harmonização com esses dois excelentes rótulos, como Tornedor ao Poivre (mignon alto, pimenta branca, batatas coradas e arroz branco); Bacalhau da Imperatriz (bacalhau ao Bráz e arroz branco) e Salmão do Império (salmão grelhado, brócolis americano e arroz branco - molhos opcionais alcaparras, ervas e limão).

Os eventos são uma ótima oportunidade para movimentar a região serrana neste período de baixa temporada, ideal para quem gosta de sossego, atendimento individualizado, tempo de sobra para conhecer os atrativos turísticos e também bons preços. “Todo empresário com visão mercadológica tem por missão participar de todo e qualquer evento que gere fluxo de clientes para seu estabelecimento”, afirmou o proprietário Flávio Câmara.
PENNE AO PESTO

Ingredientes:

- 1/2 maço de manjericão
- 250 ml de azeite
- 2 dentes de alho
- 50g de nozes
- sal a gosto
- massa tipo penne

Preparo:

Lavar bem as folhinhas de manjericão e secar. No liquidificador coloque o azeite, o alho e vá batendo e acrescentando as folhinhas do manjericão aos poucos. O ponto é de uma “pasta”, nem muito dura nem muito mole.
Cozinhe a massa do penne (pode ser outro tipo de macarrão também) em água fervente até ficar aldente.
Aqueça uma panela, coloque a quantidade que quizer do molho e deixe esquentar, depois coloque a massa e misture bem. Sirva com folhinhas de manjericão salpicadas e queijo parmesão ralado.

ServiçoArcádia Bistrô Imperatriz
Funcionamento: terça, quarta e domingo das 10 às 19h, e de quinta a sábado das 10 às 22h
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis
Informações e reservas: (24) 2231-1188 / 2231-3729

Nenhum comentário:

Postar um comentário