terça-feira, 21 de setembro de 2010

II CONCURSO DE POESIA

“Amor Demais”

REALIZAÇÃO: Clube de Poesias do Petropolitano F.C.

APOIO: Secretaria de Educação, Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni, APPERJ, Bem Cultural (TV Vila Imperial – canal 19)

ORGANIZAÇÃO: Catarina Maul

O Clube de Poesias do Petropolitano F. C., nas comemorações de seu 25º aniversário, estará promovendo o seu concurso anual de poesia, novamente homenageando um dos maiores poetas e músicos da Música Popular Brasileira, Vinícius de Moraes.
A figura impar de nosso “poetinha” é aclamada por todos os amantes de versos, por isso sua obra é escolhida como tema desse concurso anual.

REGULAMENTO:
1. Categorias e Temas:
a) Infantil (até 11 anos) – É melhor ser alegre que ser triste
b) Juvenil (de 12 a 17 anos) – Para viver um grande amor
c) Adulto (poetas maiores de 18 anos) - Onde anda você?
d) Poetas adultos de outras cidades – Infinito de nós dois

2. Inscrições: Secretaria de Educação, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, aos cuidados da Profª Catarina Maul, até o dia 15 de outubro de 2010. Poetas de outras cidades poderão enviar seus trabalhos através do email catarinamaul@globo.com.

3. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, email, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. As poesias também deverão ser enviadas para o emailcatarinamaul@globo.com, para que possam ser expostas em varais poéticos.

4. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “poetas renomados ” serão apresentados. Os trabalhos da categoria “poetas adultos de outras cidades” serão julgados posteriormente, na semana seguinte ao evento.

5. Premiação: Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados de cada categoria, assim como o melhor intérprete das mesmas, com exceção dos poetas de outras cidades, que não disputam prêmio de interpretação. A premiação acontecerá no Petropolitano F. C., no início de novembro, em data a ser marcada, posteriormente.

6. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, no telefone 2246-8674, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, ou pelo seu emailcatarinamaul@globo.com.
PARTICIPEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário