sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O TEATRO BRINDOU E FOI BRINDADO PELA NOSSA CIDADE

Durante esta presente semana, o Teatro foi o grande protagonista da Cultura Petropolitana.
A II Mostra Estudantil de Petrópolis, realizada pela Secretaria de Educação, levou para o Centro de Cultura Raul de Leoni, de terça a quinta feira, várias escolas e centenas de jovens, envolvidos na prática teatral.
Estiveram mergulhadas na iniciativa as escolas municipais: Abelardo De Lamare, Paroquial Bom Jesus, Jandira Peixoto Bordignon, Monsenhor João de Deus,Colégio Gunnar Vingren de Petrópolis, CEPEC e Clemente Fernandes.
Na terça feira um festival de esquetes revelou grandes talentos e a qualidade exímia dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas municipais.
Já o espetáculo apresentado na quarta feira pelo Colégio Gunnar Vingren, sob direção do professor JOE, o "Conto dos Contos não Contados", teve público de mais de 140 pessoas, que deixaram o teatro com a alma em festa.
A oficina de teatro oferecida pela professora Fátima Coutinho na tarde de quinta feira contou com a participação de quase 20 jovens, todos sedentos pela prática do teatro.
E, para culminar em grande estilo essa semana comemorativa, a Secretaria de Educação oportunizou, ao lado da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, que 300 alunos dos diferentes turnos e de diversas escolas municipais, pudessem assistir ao espetáculo En'Canta Noel, no Theatro D. Pedro, na noite dessa quinta feira.
Sem dúvida, todos os olhares serviram de aplausos para os atores em cena, mas o encantamento dos adultos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), quando, mesmo na faixa dos 60 anos, vários deles nunca adentraram um teatro, é de coroar qualquer iniciativa e de comprovar o quanto o acesso à Cultura é necessário e precisa ser alimento para os sonhos coletivos.
Com certeza, o segmento do teatro, nessa semana, teve suas luzes acesas e o seu merecido aplauso. O público escolar agradece.

Em tempo, felicitamos a Serrana III, Coordenadoria da Secretaria de Educação do Estado, pela realização, na mesma semana, de seu Festival de Esquetes e trabalhos teatrais.

Assistam hoje, às 16h (ao vivo na TV Vila Imperial- canal 19) ou na internet (www.tvvilaimperial.com.br) a cobertura da nossa II Mostra Estudantil de Teatro.

O espetáculo En"Canta Noel agradece os apoios da Werner Tecidos, do Empório Multimix, dos já citados acima e, ainda, a toda imprensa petropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário