quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rattes defende ICMS diferenciado e fundo de participação para cidades turísticas

Petrópolis terá muito a ganhar com o projeto de lei que será proposto por Paulo Rattes (PMDB), caso seja eleito como deputado federal nestas eleições. O candidato defende a ideia de que seja cobrado um ICMS (Imposto sob Circulação de Mercadoria e Serviço) diferenciado e um fundo de participação maior para as cidades com vocação turística. Com isso, muitos municípios serão beneficiados. “Tenho certeza que terei apoio de vários outros deputados”, afirmou Rattes.

Segundo o candidato à Câmara Federal, estes incentivos são necessários para que os municípios possam manter seu patrimônio histórico, cultural e natural. “Petrópolis é uma cidade de excelência turística com sua história e belezas naturais. Mas, é preciso conservar este patrimônio. Vejo vários casarões tombados que estão caindo aos pedaços por falta de manutenção. Com o ICMS menor e o fundo de participação maior a cidade será resgatada”, analisou o ex-prefeito. Ele disse ainda que esta idéia é fundamental para o desenvolvimento do município, pois vai gerar mais empregos e renda.

“O turismo e os serviços que ele demanda é que aquecem a economia da cidade, pois Petrópolis não tem mais estrutura para ser um pólo industrial como antigamente”, completou.
Rattes sabe da importância de ter atrativos turísticos na cidade, pois em seus mandatos como prefeito de Petrópolis criou a Exposição Agropecuária, construiu o novo Parque Cremerie, o Estádio Municipal de Cascatinha (além de campos de futebol e quadras na Posse, Laginha, Carangola, Boa Esperança, Bela Vista, Roseiral e outros), criou o Museu Casa do Colono, iniciou a construção do Teatro Municipal de Petrópolis e construiu o Centro de Cultura, entre outras realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário