terça-feira, 23 de novembro de 2010

Palestra Show de Natal preparou quadro de vendas para o fim do ano

Técnicas para aumentar o lucro e conquistar clientes
Mais de 150 vendedores, gerentes e empresários assistiram à palestra “Show de Natal”, ministrada pelo Grupo Friedman, na manhã desta segunda-feira (22/11). No evento, o consultor Marcos Garrido preparou os funcionários para o aquecimento das vendas para o final de ano, ensinando técnicas de venda que tornam o atendimento melhor e mais ágil. A iniciativa de trazer o curso para a cidade surgiu a partir da parceria entre o SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) e a ARTE (Associação da Rua Teresa).
Na palestra, Garrido lembrou que é preciso levar o espírito de Natal para dentro das lojas. Além disso, ele chamou a atenção para detalhes importantes que farão a diferença nas vendas, como a avaliação das ações de outros anos e planejar o esquema para esta temporada. O consultor lembrou que o melhor é sempre tratar bem os clientes. “Com alguns, é preciso ter maior jogo de cintura, é preciso saber lidar. Mas é muito melhor que não ter cliente nenhum”, afirmou.
Na ocasião, foram expostas idéias para se criar um ambiente acolhedor de venda, procurando investir na fidelização dos clientes e descobrindo as necessidades não reveladas de cada pessoa para garantir uma venda maior. Além disso, Marcos Garrido falou sobre os procedimentos que devem ser seguidos e os que devem ser evitados quando os lojistas estão atendendo vários clientes ao mesmo tempo.
Quem participou, saiu satisfeito. Para Élder Dias, vendedor da loja Real Modas, o encontro foi muito positivo. “A palestra foi bem produtiva, com excelentes orientações para nós. Sem contar que renova o espírito para atender cada vez melhor”, afirmou. Já para a proprietária da loja Casa Verde, Ieda Oliveira, iniciativas como essa são muito importantes. “Essas táticas e dicas são muito importantes para quem trabalha no comércio. Essas palestras têm que continuar”, declarou.
Membro da diretoria do SICOMÉRCIO, Antonio José Pereira também ressaltou a importância de ações como essa. “Eventos como esse vão ao encontro da campanha de Natal do SICOMÉRCIO, para valorizar a nossa cidade e mostrar o nosso potencial”, comentou.

The Friedman Group foi fundado em 1980, nos Estados Unidos, por Harry Friedman, para fornecer aos varejistas um sistema profissional para treinar e gerenciar as equipes de vendas. Em 1990, o empresário Marcos Carvalho trouxe a empresa para o Brasil sob a forma de licenciada exclusiva. Desde então, o Grupo Friedman é a única empresa no país com notória especialização em treinamento na área de varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário