terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tarde de MPB e oficina de brinquedos no Shopping Itaipava

Quem passar pelo Shopping Itaipava neste sábado (4/12) poderá aproveitar uma agradável tarde com um show de MPB e ainda levar as crianças para participar de uma oficina de brinquedos. Os eventos fazem parte da programação de Natal preparada pelo shopping, que teve início no dia 20 de novembro e será encerrada 18 de dezembro.

O show com os músicos Marcelo Seabra, que estudou violão clássico e Rafael Gerats, que foi espala (primeiro violino) da orquestra de BH está marcado para acontecer às 14h. No repertório o melhor do MPB ao som de violinos.

Já a oficina Toy Art, que começa às 16h, une arte e brinquedo onde os participantes são convidados a soltar a imaginação e confeccionar seus próprios brinquedos como exercício de autoconhecimento e estímulo à autonomia criativa.

A Toy Art é um universo novo na arte contemporânea, um movimento que cresce a cada ano. Nasceu no Japão, em um período pós-guerra, diante da necessidade de elevar o orgulho da população adulta em um país devastado pelo combate. Em poucos anos essa ‘brincadeira’ com plásticos, tecidos e borrachas inspirada em ilustrações e interpretações sobre um personagem virou mania mundial ganhando grande visibilidade.

A Oficina de Toy Art é supervisionada e monitorada por duas profissionais qualificadas e experientes, Rose Assis e Raquel Theo, que estimulam nas crianças os sentidos, a autoconfiança, a coordenação, o espírito de equipe e a arte. As crianças poderão soltar a imaginação, usando feltro, lãs, tecidos, fitas, apliques, botões, juta, e diversos materiais que vão deixar o brinquedo com um design único e especial. Cada criança levará para casa o seu Toy Art criado na oficina.


Confira o restante da programação

11/12, às16h – Show de mágica

18/12, às14h – Tarde do Jazz

às 18h – Auto de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário