sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

“FALANDO A VERAS” EM PALCO PETROPOLITANO


Espetáculo de humor protagonizado pelo ator Marcos Veras (Zorra Total) será realizado no dia 26 de janeiro, no Theatro D. Pedro


O ESPETÁCULO


Sucesso no programa “Zorra Total”, os personagens Frescone e Soluço trouxeram mais visibilidade para o comediante Marcos Veras, que também conquistou o público ao participar do Programa do Jô, com imitações de artistas como Tim Maia, Daniel e João Bosco. Estas performances e outros números criados pelo ator estão no espetáculo “Falando a Veras”, que tem direção de Fábio Porchat e que será apresentado em Petrópolis no dia 26 de Janeiro, às 20h, no Theatro D. Pedro. O espetáculo é uma realização do Petrópolis em Cena Produções Culturais.

No palco, Marcos interpretará personagens como Jonas, o pintor de parede que sonha em ser cantor de funk; Galigodério Nicomedes Arakaki Santana, um pastor que está sempre preocupado com o próximo depósito do dízimo e Toinho, um nordestino que veio do interior do Ceará para tentar a vida no Rio.

Há cerca de 10 anos, Marcos Veras trabalha como ator. Já foi apresentador do canal Shop Time, atuou na novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, fez diversas participações no programa “Turma do Didi”, participou do especial “Por Toda a Minha Vida” da Rede Globo, onde viveu o personagem Nonato, filho de Chacrinha, entre outros.

No teatro, esteve em cartaz no musical infantil “O Mágico de Oz”, sucesso de público no Teatro das Artes e atualmente está em turnê nacional com a comédia “Rádio no Ar” ao lado de Raul Gazzola, com direção de Duda Ribeiro. Marcos Veras e Maurício Manfrini também se apresentam no show “Humor a 2”,que teve grande repercussão no Teatro Rival Petrobras e Teatro Raul Cortez.
Em Petrópolis, “Falando a Veras” conta com o apoio cultural da Unimed Petrópolis, Lagos de Itaipava, Pousada Pedra do Retiro, Laboratório de Corrêas, Kinpai Sushi Bar e Restaurante, Domino’s Pizza, Restaurante Maria Fumaça, Duettos Café, Stos Dubom, Supremma Comunicação, Sítio Solidão, Duda Fashion, Profilm, Giga Desconto, Comunicação Livre, Zoando.Net, Jornal Petrópolis em Cena, Rede Globo, Fundação de Cultura e Turismo, Prefeitura de Petrópolis e Theatro D. Pedro.

O ATOR
Marcos Veras é um profissional multifacetado, apelidado carinhosamente pelos colegas como multimídia, porque, além de ator, é humorista, apresentador, dublador, comunicador... É formado em Teatro e em Propaganda e MKT.

Atualmente, Marcos Veras atua em dois quadros que vem fazendo bastante sucesso no programa de humor da Rede Globo, Zorra Total. Ao lado de Agildo Ribeiro, Marcos interpreta o mafioso delicado, Frescone e ao lado de Samantha Schmutz, Wagner Trindade e Katiuscia Canoro, interpreta o Soluço (quadro este que ganhou nota 10 da crítica televisiva.) Sua participação como destaque no Programa do Jô, no Humor da Caneca, já alcançou milhares de visitas no site You Tube devido ao grande sucesso. Sua entrevista no Programa do JÔ é considerada umas das melhores do ano de 2009 com 2 blocos de bate papo e mais o Humor da Caneca já pela segunda vez. Em 2010 voltou ao programa a convite do apresentador e esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter (Trending Topics Brasil).

Marcos coleciona em seu currículo trabalhos como: apresentador do canal ShopTime, atuação na novela Amor e Intrigas da Rede Record com o personagem Márcio, diversas participações na Turma do DIDI, atuação no especial Por Toda a Minha Vida (da Rede Globo), sobre o Chacrinha (viveu o personagem Nanato, filho de Chacrinha). Neste momento se encontra rodando o curta metragem “Damasceno e o Caixão”, onde vive o personagem título.

Veras faz parte da equipe de comunicadores e comediantes da Super Rádio Tupi e da Nativa FM, onde faz os programas Patrulha da Cidade (líder há 48 anos), Show do Heleno Rotay, Cia do Riso e Estação Forró, este último na Nativa FM, onde interpreta, entre outros, o Nordestino Toinho que lançou recentemente um Cd de Forró com Humor.

No Teatro esteve recentemente em cartaz no musical infantil O Mágico de Oz, grande sucesso de público no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no RJ, onde viveu o Espantalho, ao lado de Carla Diaz e do veterano Pietro Mário. E esteve em cartaz no RJ e pelo Brasil com uma comédia sobre o rádio chamada “RÁDIO NO AR”, ao lado de Raul Gazzola e com direção de Duda Ribeiro. E também foi sucesso de público e bilheteria a sua apresentação de Falando a Veras no Canecão em novembro de 2009. Em 2010 Falando a Veras se consagrou como um dos sucessos da temporada carioca. Em 2011 viaja o país.

SERVIÇO
“Falando a Veras”
Texto e atuação: Marcos Veras
Gênero: comédia
Dia: 26 de Janeiro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro l Petrópolis –RJ l (24) 2235-3833 l 500 lugares l Não aceita cartão ou chequeClassificação etária: 14 anosDuração: 60 minutosIngressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)
Produção Local: Petrópolis em Cena Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário