quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mustrangi acompanha serviços realizados pelas frentes de trabalho em Itaipava

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, e o vice-prefeito, Oswaldo Costa Frias, visitaram hoje (18) as localidades de Benfica e o Vale do Cuiabá, em Itaipava. Eles verificaram as ações de limpeza que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade pelas equipes da frente de trabalho e o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas, como fornecimento de alimentos, materiais de limpeza e de higiene e outras doações. Para garantir a limpeza das localidades, 600 homens estão atuando nos serviços com o apoio de 80 caminhões e 25 máquinas.

“Estamos realizando a limpeza, mas o trabalho de resgate continua. Ontem conseguimos retirar 22 pessoas no Brejal que estavam em área isolada. Hoje estamos com uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) percorrendo todo o leito do rio para verificar as condições do mesmo”, declarou Mustrangi.

O prefeito estava acompanhado ainda pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Anderson Juliano; do secretário de Segurança Pública do Município, Hélio Moura e do presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Orlindo Pozzato.

O chefe do Executivo também esteve na Igreja Metodista Wesleyana e na Igreja Católica da Comunidade São Francisco, onde há pessoas desabrigadas. Durante a verificação do trabalho das equipes, Mustrangi encontrou com o deputado federal, Edson Santos (PT-RJ) que visitou as famílias do município vítimas das chuvas.

“Estamos identificando as pessoas que não têm condições de voltar para as residências e que vão entrar no aluguel social. Além disso, as equipes de saúde, assistência social e engenharia estão alocadas nos piores pontos para que todas as providências sejam tomadas. Estamos com uma força tarefa importante doando alimentos, colchões e outros materiais. O Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira também está em Petrópolis e montamos um posto no Cuiabá com o apoio logístico do governo do Estado e Federal para agilizar o trabalho”, ratificou Mustrangi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário