segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PREFEITURA AMPLIA NÚMERO DE CAMINHÕES E MÁQUINAS PARA LIMPEZA DAS LOCALIDADES

Trabalho social nas localidades também recebe elogiosMais de 200 caminhões e máquinas, como tratores e retroescavadeiras, estão nas localidades de Vale do Cuiabá, Madame Machado, Gentio, Benfica e adjacências, na região de Itaipava, trabalhando na limpeza das ruas e retirada da lama , barreiras e árvores arrastadas pelo Rio santo Antônio, durante a enxurrada do último dia 12.As máquinas, enviadas ao município por solicitação do prefeito Paulo Mustrangi, chegam de várias partes, cedidas por empresários da área de construção civil do estado. O Governador Sérgio Cabral também já enviou várias máquinas ao município, máquinas estas da Emop , Serla e Inea.

Na tarde de hoje (16), Mustrangi voltou às localidades de Madame Machado e Vale do Cuiabá, onde grande parte da lama já foi retirada. “ Precisamos ampliar o número de caminhões nessas localidade para dar mais agilidades ao trabalho dos tratores e escavadeiras. Vamos também enviar mais botas e capas para os moradores dessas regiões, que também estão tabalhando duro junto com a Prefeitura na limpeza dos locais”, ressaltou o prefeito.Na localidade de Madame Machado, Paulo Mustrangi vistoriou os trabalhos junto com o presidente da Associação de Moradores, Emerson Carvalho de Souza. “ As máquinas e caminhões chegaram ontem aqui. Muitos moradores reclamaram da demora, mas entendo que a prioridade da Prefeitura tenha sido o Vale do Cuiabá onde dezenas de pessoas morreram. Agora, com as máquinas aqui, todo o trabalho de limpeza está sendo agilizado”, declarou o presidente da associação.Outro presidente de associação de moradores a agradecer o trabalho da Prefeitura foi Laírton Teixeira, do Vale do Cuiabá e Boa Esperança. Segundo ele, a Igreja Metodista Wesleyana, onde estão os desabrigados, está recebendo todo o material necessário. “ Além das máquinas que não param de chegar por aqui para a limpeza, a Prefeitura vem realizando um trabalho social organizado.

Recebemos colchonetes, roupas, cestas básicas, água. As quentinhas chegam não só aqui na igreja, como também para todos os moradores que ainda estão em suas casas e tentam limpar e salvar alguns de seus pertences. Todos estão podendo se alimentar. Os assistentes sociais estão cadastrando os moradores que perderam suas casas para o aluguel social, que será liberado nos próximos dias. Esse cuidado com as pessoas está sendo muito bem recebido”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário