terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DO GGI-M

Ação prevista par início de janeiro foi adiada por causa das regiõesatingidas pela chuvaDuas pessoas foram presas, 30 motocicletas foram multadas, 22papelotes de cocaína foram apreendidos e dois bares foram autuados porpermitir o consumo de bebida alcoólica por menor. Esse foi o resultadoda operação realizada na noite de sexta-feira (4) pela Secretaria deSegurança Pública do Município, Polícia Militar, Polícia Civil, GuardaMunicipal, Fiscalização de Postura da Secretaria Municipal de Fazendae Vara da Criança, do Adolescente e do Idoso pelas ruas do Centro.Como já havia sido articulada durante as reuniões do Gabinete deGestão Integrada Municipal (GGI-M) em dezembro, a operação estavaprevista para começar no início de janeiro, mas o trabalho foi adiadoem virtude das chuvas no Vale do Cuiabá e regiões próximas para que asequipes fossem prestar serviço no local.

“A operação visa coibir os excessos de barulho, consumo de bebidasalcoólicas por adolescentes, tráfico de drogas, condução de veículopor motorista embriagado, sem habilitação, carro sem situaçãoirregular, som com decibéis acima do permitido pela Postura Municipal,entre outras irregularidades. O GGI-M vem se reunindo e estamoscontando com o apoio do juiz Alexandre Teixeira (Vara da Criança, doAdolescente e do Idoso) que tem comparecido em nossas reuniõessemanais”, declarou o secretário Municipal de Segurança Pública, HélioMoura.Na sexta-feira passada, a operação foi realizada no Centro Históricoenglobando bares na Rua do Imperador e nos arredores, na Rua Nelson deSá Earp e na Avenida Treze de Maio.Um homem foi flagrado consumindo bebida alcoólica junto a uma menor eassumiu ter comprado a bebida para a mesma.

Ele recebeu voz de prisãoe foi encaminhado para a 105ª DP. O estabelecimento também foimultado, assim como outro bar onde foi flagrado menor consumindobebida alcoólica. Os responsáveis pelos menores foram chamados àdelegacia para serem responsabilizados, assim como ocorrerá com osdemais pais e responsáveis cujo adolescente for flagrado ingerindobebida alcoólica.Uma mulher de 22 anos também foi presa em flagrante por tráfico dedrogas. Ela estava com 22 papelotes de cocaína na bolsa. Durante aoperação 30 motocicletas foram multadas por estarem estacionadas sobrea calçada, prejudicando os pedestres. Além disso, foram apreendidasmotos em que o condutor estava sem habilitação, sendo liberadas apenasapós a chegada de motorista habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário