quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESCOLA CONVENIADA A PREFEITURA ESTÁ SENDO REFORMADA NO CENTRO EDUCACIONAL TERRA SANTA


O Terra Santa é uma instituição que acolhe diversos tipos de atividades distintas e que devem ser avaliadas e tratadas separadamente. No mesmo complexo de prédios, salas e capela existem simultaneamente várias ações sendo realizados. A capela, denominada Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, pertence à Paróquia de Santa Clara, o Centro Educacional Terra Santa possui uma grande área para atividades de contra turno, ou seja, projetos sócio educativos, já a creche e a escola são denominadas Educandário Terra Santa e são conveniadas a Prefeitura.

Em meados de janeiro uma grande reforma teve início e por tal motivo, Frei Antônio Moser, Diretor do Centro Educacional Terra Santa vem a público explicar e ponderar as ações. “Para entender de que obra falamos, convém entender que quando se fala em Terra Santa, se está falando de muita coisa ao mesmo tempo. O que está sendo reformado a olhos vistos é a escola conveniada a Prefeitura. Esta reforma está sendo conduzida e financiada pela Secretaria de Educação. No que se refere à creche, as adaptações tão necessárias para o adequado atendimento às crianças, também serão pagas pela Secretaria”.

Moser exalta que no que se refere à creche é normal que os pais e mães estejam aflitos, pois a rigor ela já deveria estar aberta, mas alguns problemas retardaram as adaptações e conseqüentemente também o reinício do funcionamento.

“As obras tiveram início em janeiro, mas como trabalham pelo menos 10 pessoas e a todo vapor, a gente tem a impressão de que não se trata de obra de igreja. Claro que por se tratar de uma obra de grande vulto, a começar pelo telhado e parte elétrica, a obra vai sendo entregue por etapas. Já na próxima semana daremos início as aulas e os demais acabamentos vão ser concluídos em até quatro meses”, detalhou.

Para diminuir a angústia dos pais e divulgar a abertura da creche reformada, na próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro, Frei Antônio Moser e o Secretário da Educação, Sr. Wiliam Campos, vão se reunir com os pais para acertar detalhes. Moser afirma que até dia 21 de fevereiro a creche estará em pleno funcionamento e acolhendo cerca de cem crianças.

Em relação às obras Moser afirma: “a comunidade como um todo está muito feliz com o que está ocorrendo. Certamente o Complexo do Terra Santa, mais do que nunca, será uma referência não apenas pela aparência externa, mas, sobretudo, pela excelência do ensino. Dispomos de um ótimo quadro de educadoras e educadores em todos os setores”.

E ainda comentando as obras, Moser revela: “Por falar em reformas e excelência de ensino, não se pode deixar na sombra o que está ocorrendo na Comunidade do Bom Jesus no Thouzet. Uma significativa reforma na escola, também conveniada com a Prefeitura, está tendo um tratamento de primeira qualidade. Por sinal, as duas empresas contratadas pela Secretaria de Educação só merecem elogios pela competência e pela delicadeza com a qual tratam os moradores”.

O diretor do Terra Santa explica que tamanha alegria se dá pelo fato de que as duas escolas pertencem à Paróquia de Santa Clara e que as reformas não custariam menos de 500 mil reais, dinheiro que a igreja demoraria anos para conseguir angariar. “Nem em sonho havíamos esperado que isso acontecesse tão rapidamente. Deus seja louvado. Crianças e pais, juntamente com os moradores dos arredores, não se cansam de ficar olhando os progressos diários e como que exclamando: Agora passamos das palavras aos atos”, finalizou.

Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525
http://www.terrasanta.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário