sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PREFEITURA E MITRA DIOCESANA DE PETRÓPOLIS RENOVAM CONVÊNIO DAS ESCOLAS PAROQUIAIS

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, renovou hoje (10) o contrato com a Mitra Diocesana de Petrópolis para a manutenção do convênio com as 31 escolas paroquiais do município. A solenidade foi realizada na casa paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara com as presenças do secretário de educação, professor William Campos e do bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, que assinaram o documento.

Além das 31 escolas que tiveram o convênio renovado, foi firmada uma nova parceria para a abertura do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Glória, em Corrêas, previsto para começar a funcionar a partir de março. A assinatura da renovação do convênio foi presenciada pelas diretoras das unidades escolares que fazem parte da parceria. Também estiveram presentes as subsecretárias de educação Claudia Quintanilha (Ensino Fundamental), Valéria Albuquerque (Educação Infantil), Fernanda Carvalho (Captação de Recursos), do advogado da Secretaria, Sandro Vitor Ramos Corrêa, e do monsenhor Paulo Daher.

William Campos aproveitou a ocasião para apresentar às diretoras a nova estrutura da secretaria. “Este convênio é uma das prioridades do prefeito Paulo Mustrangi, pois a Igreja Católica trouxe a educação para o Brasil e sem dúvida vem ajudando Petrópolis a ter uma educação melhor ao longo dos anos”, afirmou. Em relação ao ensino religioso, William Campos disse acreditar que ele possa ser ecumênico. “Eu condeno àqueles que têm preconceito, pois o ensino religioso pode contribuir muito para a educação, porque a fé ajuda a fortalecer valores que a nossa juventude esqueceu ou nunca teve acesso”, disse.

O bispo Dom Filippo Santoro expressou seu contentamento com a renovação do convênio. “Esta é uma data histórica porque se renova a colaboração profunda entre as escolas da Mitra Diocesana de Petrópolis e a Prefeitura. As escolas da Mitra vivem em lugares difíceis e propõem uma educação integral, educando as crianças e jovens ao respeito aos outros, a solidariedade, a cidadania e a busca de Deus, fonte de vida e esperança. A colaboração com a Prefeitura é um fato precioso que ajuda à educação na nossa cidade por meio de um serviço qualificado e muitas vezes de excelência”, ressaltou. “Agradeço à cordialidade do secretário William Campos e a possibilidade de um diálogo direto e imediato, e ao prefeito Paulo Mustrangi”, completou.

O convênio entre a Prefeitura e a Mitra Diocesana é renovado a cada dois anos. Na parceria, a Mitra sede os prédios onde funcionam as escolas e a Secretaria de Educação oferece a estrutura educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário