quarta-feira, 30 de março de 2011

ARTE DE CUIDAR DA VIDA É TEMA DE CURSO LIVRE

O curso destinado para o público geral e cuidadores terá início no dia 12 de abril e será composto por quatro aulas sempre as terças-feiras, das 19h30 às 22h no Instituto Teológico Franciscano – ITF, localizado à Rua Coronel Veiga, 550 - Centro.

O ITF possui uma excelente infraestrutura e uma biblioteca que é considerada uma das melhores no Brasil na área Teológica, o Instituto Teológico Franciscano mantém diversos cursos livres, além de oferecer graduação reconhecida pelo Ministério da Educação e pela Comunidade Européia.

O curso intitulado “Arte de cuidar da vida”, faz parte do mix de cursos livres oferecidos em 2011 que tem como meta formar o indivíduo para a vida e para o quotidiano. Dentre os cursos serão abordados temas como qualidade de vida, corpo e espiritualidade, caminhos para a integração corpo e mente, além de estudos do Evangelho de São Matheus.

A primeira aula será ministrada por Frei Antônio Moser, diretor presidente da Editora Vozes e do Centro Educacional Terra Santa e especialista em Teologia Moral, que vai abordar o impacto do pecado sobre a qualidade de vida. Em seguida o plantador de árvores e instrutor de meditação, André Rivola, fala sobre a importância da meditação no crescimento interior e para a saúde. A terceira aula será ministrada por Frei Ademir José Peixer, que é músico, e vai ponderar a relevância da música para a promoção e gestão da saúde. A última aula será proferida pela Médica e professora Maria Cristina Ezequiel, que vai falar sobre o tema “Viver com saúde – envelhecer com sabedoria”.

As inscrições estão abertas e os interessados podem obter informações através do telefone (24)2243-9959 e (24)2231-6409 ou ainda pelo e-mail secretaria@itf.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário