segunda-feira, 21 de março de 2011

CEI DO TERRA SANTA É REFORMADO E VAI ATENDER 110 CRIANÇAS

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, juntamente com o diretor do Centro Educacional Terra Santa, Frei Antonio Moser, o secretário de Educação, William Campos, a subsecretária de Educação Infantil, Valéria Albuquerque, e a diretora geral do Educandário Terra Santa, Denise do Carmo Santana, reinauguraram o Centro de Educação infantil (CEI) Terra Santa, na noite de sexta-feira (18).

Com a reforma realizada pela Prefeitura de Petrópolis, o CEI passou de 95 para 110 vagas às crianças, possibilitando que mais cidadãos da comunidade pudessem contar com vagas de creches para os filhos.

“Foi um grande passo no sentido de começar a dar condições verdadeiramente favoráveis às crianças. Juntamos várias forças aqui, a da escola conveniada com a Prefeitura, da Capela, da creche e dos projetos Aquarela e Cultura da Paz, em que as crianças aprendem a lidar com a terra e com o meio ambiente. Tem também dança, reforço de leitura, judô, esgrima, hip hop e outras atividades. Eu estou impressionado com a beleza da creche. A grande surpresa foi a rapidez que a reforma foi feita”, destacou Frei Moser.

A unidade foi toda reformada, teve o piso renovado, recebeu novas divisórias, passou por pintura geral, as madeiras velhas foram retiradas, banheiros foram reformados, a mobília foi trocada e a iluminação está sendo refeita. Além disso, a creche foi contemplada com a Bebeteca, recebendo livros, jogos, tapete emborrachado, material didático, entre outros.

“A união das forças está dando resultado. Temos uma formação integral dentro dos valores éticos. A valorização atual que o governo vem dando, não tínhamos antes. Acabamos de receber os últimos melhores livros com quatro, cinco estrelas, vindos do MEC. Estamos com nossas portas abertas à comunidade petropolitana”, declarou a diretora Denise do Carmo Santana.

Atualmente Petrópolis conta com 34 Centros de Educação Infantil (CEIs) e mais seis escolas que atendem esse nível escolar. De dezembro até agora o número de crianças atendidas aumentou de 6.444 crianças para 6.984. Isso significa que nesse período foram criadas 540 novas vagas.

“A parceria com a Mitra é fundamental. As creches são um sucesso, por isso, estamos trabalhando intensamente para que as obras aconteçam e as unidades possam funcionar com excelência. A parceria não é somente com a educação infantil e ensino fundamental. Temos mais de 500 alunos na UCP com bolsa no ensino superior”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

De acordo com a subsecretária de Educação Infantil, Valéria Albuquerque, novas unidades serão inauguradas brevemente, além disso, mais CEIs serão reformados para que Petrópolis possa ampliar ainda mais o número de crianças atendidas.

“No Brasil, existem 200 subsecretárias de Educação Infantil, e no Estado do Rio de Janeiro Petrópolis é a única cidade que tem esse cargo tão importante porque cria agilidade. É nossa obrigação não deixar criança alguma fora da creche. Nossa meta é chegar a 13 mil crianças com apoio. É por isso que eu vejo no Frei Moser uma liderança executiva, empreendedora. O que ele fez com a Editora Vozes, ele está fazendo com o Terra Santa. Nós nos identificamos com Frei Moser porque além da fé é necessário ter obras. Vamos fazer uma revolução na educação”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário