quinta-feira, 24 de março de 2011

COMDEP INICIA COLETA SELETIVA NO VALPARAÍSO

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) deu início nesta quarta-feira (23) ao programa Coleta Seletiva, no bairro Valparaíso. O serviço atualmente já é realizado nos bairros Mosela e Morin. A companhia conta com cerca de 10 funcionários e um caminhão para a realização dos serviços no bairro.

O presidente da Companhia, que acompanhou o primeiro dia de coleta contou que o objetivo é implantar o serviço em toda a cidade. “Estamos levando o programa Coleta Seletiva aos poucos em cada bairro da cidade e precisamos que toda a população se conscientize e participe da separação do lixo doméstico, que são os restos de comida, do lixo diferenciado que são o papel, plástico, vidro e metal”, explicou Anderson Juliano.

O programa de Coleta Seletiva tem como objetivo principal recolher o lixo diferenciado das residências e encaminhá-lo para os Centros de Inclusão Social (cooperativas), para que o material seja reciclado e transformado em artesanato (entre outros produtos que podem ser confeccionados com a reciclagem), possibilitando assim o reaproveitamento do material antes destinado ao aterro sanitário. De acordo com a Comdep, cerca de 80% do lixo doméstico pode ser reciclado e o esperado é reduzir em até 30% o volume de lixo gerado no município.

A moradora Ângela Maria, da comunidade Chapa Quatro, no bairro Valparaíso, contou que aderiu ao programa e pede que os vizinhos também façam o mesmo. “Acho este serviço de extrema importância para o meio ambiente e também para as cooperativas que precisam deste material. Eu falo com as pessoas do meu bairro que precisamos ter consciência e ajudar a Comdep neste projeto”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário