quarta-feira, 23 de março de 2011

ESCOLA DO SARGENTO BOENING RECEBE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

75 escolas já contam com ProInfo para inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino

Os 300 estudantes da Escola Municipal Ana Mohammad vão passar a contar com laboratório de informática. A unidade foi contemplada pela Prefeitura de Petrópolis com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional do governo federal, o ProInfo, mas em dobro. Em vez de 16 terminais, o laboratório vai contar com 32 máquinas.

“A diretora já recebeu notebook, a escola conta com o Mais Educação, em que são feitas diversas atividades com os alunos como letramento e hip hop, e vai receber muito mais. Nós vamos ser o município do Brasil entre os melhores no setor de informática. Em quatro anos, Petrópolis vai se tornar digital”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, durante a inauguração do laboratório de informática, em cerimônia realizada nessa terça-feira (22) agradeceu à comunidade, assistiu a apresentação de hip hop dos alunos que integram o Mais Educação e verificou as melhorias necessárias para a unidade.

“Vocês hoje estão recebendo um laboratório de informática com ótimos equipamentos. A Era Digital é uma realidade em todo o mundo e tem que ser aqui em Petrópolis também. Vamos fazer algumas melhorias aqui e outros equipamentos novos já estão chegando para cá”, disse o prefeito Paulo Mustrangi.

O laboratório é composto por 2 (dois) servidores de rede, 30 (trinta) computadores com monitores LCD, 1 (um) roteador wireless, 1 (uma) impressora laser, 1 (uma) leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos.

“Hoje é um momento especial porque esse laboratório vai atender a todas as crianças do ensino fundamnetal. É importante porque a inclusão digital nos permite formar cidadãos bem preparados para exercer sua cidadania”, disse a diretora da Escola Ana Mohammad, Glória Maria Teixeira Leitão, ao lado de Gustavo Mohammad que dá nome ao laboratório.

Mais de 40 mil anos serão beneficiados
Até o momento, Petrópolis conta com laboratório de informática em 75 escolas da rede municipal. Até o fim do ano, mais 48 escolas vão receber os laboratórios do ProInfo, beneficiando mais de 40 mil alunos da rede municipal de Petrópolis.

“A maioria dos estudantes não teriam acesso à informática e internet se não fosse esse trabalho do prefeito Paulo Mustrangi”, declarou o vereador Dudu.

O ProInfo, programa do governo federal, tem como objetivo promover o ensino de informática básica, para toda a rede pública de ensino. O programa leva às escolas salas equipadas com recursos para informática com computadores e recursos digitais com conteúdos educacionais.

Os municípios que recebem o projeto precisam ter estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar profissionais para o uso das máquinas e tecnologias, o que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes a subsecretária do Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha, o diretor de tecnologia e comunicação, Weslei Dian, professores, alunos e moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário