quarta-feira, 23 de março de 2011

FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS CHUVAS DE JANEIRO IRÃO RECEBER MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS EM EVENTO NA SEDE DO CLUBE PETROPOLITANO

O prefeito Paulo Mustrangi, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves entregam nesta quinta-feira (24), a partir das 11h em uma cerimônia no Clube Petropolitano, os primeiros kits de móveis e eletrodomésticos a 150 famílias que perderam seus pertences durante as chuvas que atingiram diversas localidades do distrito de Itaipava no dia 12 de janeiro deste ano. O kit é composto por um fogão quatro bocas, uma geladeira, uma cama de casal e duas de solteiro - todas com colchão -, uma televisão de 14 polegadas e um jogo de panelas de quatro peças.

A entrega dos kits é mais uma ação da Prefeitura e do Governo do Estado que vai de encontro à necessidade de recuperar parte dos bens que as famílias perderam na enxurrada. O critério de escolha foi feito com base no cruzamento dos dados do cadastro do aluguel social e do CadÚnico, pela plataforma criada pelo Proderj, e com esse processo foi possível identificar as famílias com a menor renda mensal e por conseqüência, menor poder de compra para recuperar os equipamentos e móveis básicos para que as famílias possam restabelecer a normalidade em suas moradias.

“O Governo do Estado nos ajudou desde o primeiro momento após as chuvas. Quero deixar meu agradecimento ao governador Sergio Cabral e ao vice-governador Luiz Fernando Pezão por todo o suporte enviado a Petrópolis. Temos agora a entrega dos kits que irá devolver um pouco a paz e o sossego a essas pessoas, que foram muito castigadas pelas chuvas. Tenho certeza que essa ação vai ajudar muito as famílias”, explicou Mustrangi.

O prefeito também destacou a ação do governo municipal à frente da catástrofe. “O importante é que a Prefeitura transferiu-se para Itaipava e realizamos um grande mutirão, com o apoio do Governo do Estado e das Forças Armadas, que foram fundamentais para as ações. Prestamos assistência integral às famílias e iniciamos um importante pacote de obras na região. Estamos com diversas equipes ainda nos locais atingidos para concluir todo esse trabalho”, destacou Mustrangi.

Os kits também serão entregues para as cidades de Areal, Bom Jardim, Friburgo, Teresópolis. O primeiro lote beneficiará 500 famílias. Outros 1.500 kits devem ser entregues até o fim de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário