sexta-feira, 25 de março de 2011

MADRINHA DA EDUCAÇÃO ENTREGA BEBETECA NO VALE DO CUIABÁ

A primeira dama e madrinha da Educação, Marileine Mustrangi, e a subsecretária de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Valéria Volgari, entregaram essa semana a Bebeteca ao Projeto Recanto Arco-Íris, escola da comunidade Vale do Cuiabá. A Bebeteca contém mais de 200 títulos, material em 3D e com som, brinquedos educativos, tapete emborrachado e mobiliário para as crianças de zero a três anos de idade do projeto.

Ao todo, 50 Bebetecas foram adquiridas pela Prefeitura de Petrópolis dentro do projeto de valorização da Educação Infantil. A madrinha da Educação ressaltou a importância de o município estar investindo nesse segmento de ensino.

“Fico feliz por poder trazer a Bebeteca para essa instituição porque sei do trabalho sério que desenvolvem e os materiais são de primeiro mundo para que os nossos alunos tenham, desde o início da vida escolar, uma formação de qualidade. São ferramentas que vão ajudar aos professores a desenvolverem atividades lúdicas, de grande qualidade e que despertem o interesse dos alunos da educação infantil”, declarou Marileine Mustrangi.

Os livros são confeccionados com material de alta qualidade em formato atrativo para a faixa etária a que são destinados. Os investimentos na Educação Infantil fazem parte do projeto Escola Feliz, uma iniciativa do Governo Municipal. Somente na compra das “bebetecas”, foram investidos R$ 300 mil.

A meta da Subsecretaria de Educação Infantil é ampliar o atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de 6.500 alunos atuais para 13 mil até o final de 2012. Segundo o secretário de educação William Campos, somente na compra de material, equipamentos e mobiliário para a Educação Infantil e para as unidades do Ensino Fundamental, já foram investidos quase R$ 13 milhões. “Eu andei pesquisando e constatei que este foi o maior investimento na educação do município dos últimos 10 anos”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário