quarta-feira, 30 de março de 2011

MAIS DE 70 ESCOLAS MUNICIPAIS CONTAM COM PROINFO

A Prefeitura de Petrópolis está investindo na inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação vai inaugurar o 77º laboratório de informática do ProInfo, programa do governo federal, nessa quarta-feira, dia 30 de março.

Dessa vez, a unidade contemplada será a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, que fica na Avenida Roberto Silveira, 150, no Centro.

Até o fim do ano, 122 laboratórios estarão instalados nas escolas municipais de Petrópolis com o objetivo de motivar e estimular os professores da rede municipal de Petrópolis para utilizarem os laboratórios para enriquecerem a dinâmica pedagógica das aulas.

“Esse é um programa do governo federal que já existe desde 2006. Já estamos no Século XXI e todas as instituições já deveriam estar equipadas. Uma das solicitações feitas pelo prefeito Paulo Mustrangi foi implantar os laboratórios nas escolas municipais e estamos fazendo. Vamos colocar Petrópolis na Era Digital”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Cada escola contemplada recebe um laboratório composto por 1 (um) servidor de rede, 15 (quinze) computadores com monitores LCD, 1 (um) roteador wireless, 1 (uma) impressora laser, 1 (uma) leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos para que as crianças tenham a oportunidade de aprender brincando.

Entre as escolas que já contam com o ProInfo estão Escola Santa Luiza de Marillac, no Centro; Escola Soroptimista, no bairro Pedras Brancas; Escola Municipal Ana Mohammad, no Sargento Boening; Escola Germano Valente, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário