segunda-feira, 28 de março de 2011

PREFEITO PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DA CIDADE

O prefeito Paulo Mustrangi abriu a II Conferência da Cidade 2011, que aconteceu neste último sábado (26), no auditório da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O evento teve como foco a Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos), o Estatuto da Cidade e o Instituto Julio Frederico Koeler.

De acordo com o prefeito, o plano diretor é de grande importância já que define as metas e o futuro da cidade.

“Com a elaboração do plano diretor em conjunto com a sociedade civil podemos dar continuidade às melhorias para todo o município. O projeto de lei para a criação do Instituto Julio Frederico Koeler, que tem como objetivo monitorar e fiscalizar assuntos pertinentes às áreas urbanas será encaminhado ainda esta semana para a Câmara Municipal”, declarou Mustrangi.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Agnaldo Goivinho, ressaltou que é fundamental a participação da sociedade civil.
“Estamos mais uma vez aqui cumprindo nosso papel e realizando a conferência da cidade junto com a sociedade civil para que as metas sejam traçadas em conjunto com a população”, explicou.

Estiveram presentes ainda ao encontro o vice-presidente do ConCidade, Jonny Klemperer; a representante da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Josília Fassbender e a coordenadora da região serrana do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Érica Machado, além do vereador Gil Magno, que é membro do ConCidade que ressaltou também a importância da criação do Instituto Julio Frederico Koeler na cidade.

“O encontro é de muita importância para a engenharia e a arquitetura da cidade. Temos que lembrar que vivemos em uma cidade histórica, repleta de casarões e por suas ruas centenárias. Esse encontro é muito pertinente para que a sociedade exponha suas idéias e contribua para um efetivo sucesso das ações do poder público”, explicou o vereador Gil Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário