segunda-feira, 28 de março de 2011

PREFEITO PAULO MUSTRANGI PARTICIPA DE REUNIÃO NO PALÁCIO GUANABARA

O prefeito Paulo Mustrangi esteve na manhã desta sexta-feira (25) reunido com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e com o chefe do gabinete de Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, além dos prefeitos das regiões atingidas pelas chuvas de janeiro.

O encontro serviu para que os prefeitos da Região Serrana apresentassem aos representantes do Governo do Estado os locais que poderão ser utilizados na construção das unidades habitacionais em seus respctivos municípios (em Petrópolis serão cerca de 1,5 mil imóveis), além da entrega do balanço dos gastos e investimentos dos recursos recebidos para a realização de ações emergências relativas aos problemas conseqüentes da enxurrada.

Mustrangi lembrou ainda que já foram realizadas visitas técnicas por parte de funcionários habilitados pela Caixa Econômica Federal e de outros órgãos estaduais. Com a finalização do processo de escolha e concretização do negócio, a localização dos terrenos será divulgada posteriormente.

“Os terrenos estão sendo escolhidos e vamos concretizar o trâmite para que possamos dar início a construção das habitações populares tão necessárias. Estamos atendendo todas as solicitações e muito em breve teremos boas noticias para todas as famílias afetadas pelas chuvas na cidade”, disse Mustrangi.

Prestação de contas será entregue ao TCU

A prestação de contas dos gastos e investimentos nas ações de recuperação e reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas durante o início deste ano será encaminhada para as mãos dos técnicos do Tribunal de Contas da União até a próxima sexta-feira (1º). A entidade federal enviou técnicos para as sete cidades atingidas pelas chuvas em janeiro para realizarem o trabalho de campo e promover a auditoria nos gastos.

Construção de pontes dentro do município

Outra boa notícia para os moradores de diversos bairros é que a Prefeitura de Petrópolis, em conjunto com o Emop, fará a instalação de mais sete pontes no município. Duas já estão alocadas (Santa Mônica e Posse), e mais quatro estarão sendo instaladas nas próximas semanas. Ainda faltam chegar mais cinco pontes, sendo que duas serão passarelas destinadas aos pedestres. A primeira será montada no Posto 2, em substituição a que foi atingida pela chuva do final de fevereiro, em Corrêas. A outra será instalada na Estrada do Gentio e beneficiará novamente a população local.

Um comentário:

  1. No Cuiaba, na regiao do Santo Antonio da Providencia,uma ponte que beneficiava mais de oitenta familias, com passagem para veiculos e pedestres,destruida pelas chuvas de Janeiro deste ano encontra-se ainda sem a atencao da Prefeitura.

    ResponderExcluir