quarta-feira, 30 de março de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MOBILIZA COMUNIDADE E PAIS DE ALUNOS DA CRECHE NO MOINHO PRETO FURTADA RECENTEMENTE

O secretário de Educação, William Campos, esteve na manhã dessa quarta-feira (30) no Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, no Moinho Preto, reunido com a diretora da unidade, Cristina Márcia Carneiro, pais dos alunos e membros da comunidade. Motivado pela reportagem do jornal Tribuna de Petrópolis sobre os arrombamentos e furtos que a creche sofreu, o secretário de Educação está mobilizando a comunidade da região para que todos possam sejam parceiros da creche para combater esse problema.

De acordo com a diretora da escola, a unidade foi assaltada duas vezes nos últimos três anos e sete vezes desde que entrou em funcionamento. Além do apoio da comunidade, o secretário de Educação terá uma reunião nessa quinta-feira (31), com o secretário de Segurança Pública do Município, Hélio Moura Filho e com a diretora da escola para definir medidas de segurança para a unidade.

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, estará no CEI São Francisco de Assis na terça-feira, dia 5 de abril, às 10h, para realizar a entrega de equipamentos, mobiliário, fogão e geladeira à creche. A medida foi tomada para que a unidade não seja prejudicada por conta dos furtos ocorridos.

“Não vamos nos intimidar com os furtos, até porque agora vamos contar com o apoio dos pais e da comunidade. Vamos conscientizar a comunidade da importância da creche, que futuramente será reformada”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Para a diretora da escola, Cristina Márcia Carneiro, essa posição da Prefeitura de Petrópolis é importante para garantir a segurança e o desenvolvimento do CEI para melhor atender as crianças.

“Nos fins de semana, quando a creche está fechada, há crianças e adolescentes que pulam o muro daqui, mas explicamos que quando está fechado todos tem que fiscalizar porque a escola é no meio de várias casas. Na reunião, os pais se comprometeram a ajudar. Acho que a parceria é importante porque se todos estiverem envolvidos, eles vão tomar conta também. Essa reunião foi um avanço e vai ajudar muito porque esses mesmos pais já vão ficar atentos para que os filhos não façam mais isso”, disse a diretora.

O recente furto ocorreu na semana passada, quando foram levados produtos alimentícios, como arroz e garrafas de óleo. O atendimento já está normalizado na creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário