sexta-feira, 25 de março de 2011

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO NA ESCOLA MARCELO ALENCAR

Comunidade comemora os R$ 3,5 milhões que serão investidos

Na noite da última quinta-feira, mais de 200 pessoas, entre pais, alunos e moradores do bairro do Quitandinha participaram da reunião promovida pelo Secretário Municipal de Educação, William Campos. O Secretário anunciou em primeira mão para a comunidade, que a licitação para as melhorias na escola, foi concluída. R$ 3,5 milhões serão investidos na escola para fazer uma quadra poliesportiva coberta. A obra que está prevista para começar ainda neste ano, também irá ampliar o número de salas de aula, para oferecer, já no próximo ano, turmas de educação infantil (crianças a partir de quatro anos de idade).

As novidades não pararam aí. O Secretário também anunciou que vai ampliar o programa Mais Educação, que já funciona na escola, contratando mais monitores para a unidade. O Mais Educação mantém os alunos em horário integral na escola, oferecendo aulas de reforço em matemática e português, além de oficinas com aulas práticas de circo, ginástica, flauta e manutenção de horta.

Para a supervisora da secretaria de Educação, Márcia Lopes, as medidas anunciadas pelo secretário ajudarão a comunidade. “A obra na quadra deve começar muito em breve, o que vai ser ótimo para as crianças. A ampliação do programa Mais Educação vai beneficiar a comunidade como um todo. Todos os moradores do bairro estão muito contentes”, disse.

O Secretario também prometeu voltar para uma nova reunião com a comunidade, no mês de maio, quando pretende inaugurar na escola um laboratório de informática.

O vereador Thiago Damaceno, que encaminha e representa a comunidade em diversas questões, como no caso da quadra coberta e do Posto de Saúde da Família, entre outros, participou da reunião e comemorou esta vitória, agradecendo e elogiando o belo trabalho que o secretário de Educação vem desempenhando em tão pouco tempo. O vereador aproveitou o momento para convidar a comunidade para comemorar outra conquista, de uma solicitação antiga: a inauguração da Rua Rio Grande do Sul, que acontecerá neste sábado, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário