sexta-feira, 25 de março de 2011

VEREADOR DEFENDE QUE CONSELHO DE JUVENTUDE SEJA DELIBERATIVO

Ideia foi proposta em fórum, que discutiu políticas públicas

Na sessão plenária desta quarta-feira (23), o vereador Thiago Damaceno ressaltou a importância de transformar o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) em deliberativo. Damaceno reforçou também que dará todo apoio ao projeto no Legislativo. O parlamentar já tinha divulgado esta opinião no Fórum da Juventude, ocorrido no último sábado (19). O parlamentar representou a Câmara dos Vereadores no encontro dos jovens.

No Fórum da Juventude, o vereador foi aplaudido pelos participantes ao defender a tese. “A cidade respira e respeita o poder de renovação da juventude. Por isso, os jovens têm que pensar alto, e buscar a representação da categoria. Por isso, acho muito importante que o conselho da juventude seja deliberativo”, afirmou.

“Depois do fim da ditadura, a juventude se pergunta: por quais bandeiras lutar? Com o passar dos anos, observamos que são muitas as bandeiras pelos quais os jovens têm necessidade e buscam melhorias. Por isso, esse fórum, reunindo a juventude e as entidades representativas, sempre constitui um momento histórico”, declarou.

O encontro definiu cinco ações para ativar o conselho. A primeira delas é torná-lo deliberativo. As outras medidas são ampliar o número de cadeiras no CMJ, incentivar a participação da juventude nas discussões sobre políticas públicas, criar o Estatuto da Juventude e, por fim, o Sistema Municipal da Juventude.

Também participaram do Fórum o deputado estadual Robson Leite (PT-RJ), o secretário de Assistência Social, Cidadania e Trabalho do município, Luiz Eduardo Peixoto, Alexandre Aragão que representou a secretaria de Educação, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina e a secretária da União Estadual de Estudantes, Clarissa Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário