sábado, 30 de abril de 2011

1ª ETAPA DO TORNEIO ABERTO DE TÊNIS ACONTECE NESTE DOMINGO

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer será realizado neste domingo (01º), a partir das 9h, a 1ª Etapa do Torneio Aberto de Tênis 2011, no Clube Bogari. Divididos em cinco categorias, crianças, jovens e adultos poderão participar da competição que terá como vencedor que quem conseguir realizar mais pontos até o final do torneio.

O objetivo do campeonato, segundo o organizador, professor Leonar Bessa, é difundir e massificar o esporte recuperando a cultura do Tênis de Mesa em Petrópolis, município onde essa modalidade é praticada há muitos anos.

“Já temos sete locais onde os interessados podem treinar. A intenção é que qualquer pessoa que queira aprender o Tênis de Mesa chegue a um desses núcleos e comece a aprender e praticar esta modalidade. Foi o caso do Bernardo Fogel que começou a jogar em casa e já com 12 anos entrou para federação”, explicou Leonar.

“É muito importante o incentivo ao esporte assim como eu tive. Participei de grandes competições e venci algumas delas. Fico feliz que cada vez mais pessoas estejam aderindo ao tênis de mesa”, incentivou Bernardo.

As categorias irão obedecer ao critério de idade: participantes entre 8 e 11 anos estarão na categoria pré mirim; com 12 e 13 disputarão na categoria mirim; e 14 e 15 anos na categoria infanto-juvenil. Já a categoria adulta compreende os participantes entre 16 e 40 anos, e os veteranos são aqueles com 41 anos em diante.

As inscrições, no valor de R$ 10, podem ser feitas através dos telefones (24)2249-2977 e (24)8823-8686 ou pelo e-mail leonar@leotenisdemesa.com.br, informando o nome, idade e contato. O torneio será realizado no Clube Bogari, que fica na Rua Bernardo de Vasconcelos, 205 – Cascatinha.

Os vencedores serão aqueles que conseguirem mais pontos até o final da competição e serão premiados com medalhas e troféus os quatro primeiros colocados.

Para aqueles que tiverem interesse na prática de esporte, é só entrar em contato com o professor Leonar Bessa, que serão devidamente orientados em como participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário