segunda-feira, 18 de abril de 2011

ADM-PETRÓPOLIS/E.C.PEDRO DO RIO EM BUSCA DE TÍTULOS NO ESTADUAL DE TÊNIS DE MESA

A equipe da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis / E.C.Pedro do Rio que conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, única equipe representante de cidade em competições oficiais e treinada pelo técnico campeão brasileiro Daniel Ramos, terá mais um desafio neste domingo pelo campeonato estadual de tênis de mesa, quando será disputado no Marina Barra Clube a segunda etapa do circuito estadual.

Após a boa estréia na competição, quando a ADM conquistou 5 medalhas, a expectativa no clube é melhorar o desempenho, não só no que se refere ao número de medalhas conquistadas, mas principalmente na qualidade do jogo apresentado pelos atletas petropolitanos. "Claro que ainda não podemos cobrar títulos dos jovens atletas, pois sei que temos ainda muito para evoluir, mas o trabalho vem melhorando a cada dia e não tenho dúvidas que já podemos entrar para competir de igual para igual com qualquer equipe do Rio de Janeiro, principalmente nas categorias de base, pré-mirim, mirim e infantil. Já no adulto e sênior, nossos principais jogadores estão retornando agora, mas a experiência destes atletas não pode ser esquecida e não seria nenhuma surpresa conquistarem bons resultados" disse o técnico Daniel Ramos.

O time petropolitano estará presente com uma delegação composta por 18 atletas, todos formados na cidade, competindo nas categorias pré-mirim (sub-11) feminino, mirim (sub-13) e infantil (sub-15) masculino e feminino, juvenil (sub-18) masculino, juventude (sub-21) e adulto feminino, além do adulto e sênior (acima de 30 anos) masculino.

Os atletas representantes da cidade serão:

1 - Jessika Carmo
2 - Caio Neves
3 - Kaique Silva
4 - Matheus Siqueira
5 - João Miguel Bezerra
6 - Pedro Teixeira
7 - Pedro Grijó
8 - Luan Mesquita
9 - José Eduardo Ramos
10 - José Paulo Silva
11 - Patrick Frias
12 - Kaio Marujo
13 - Cleison Neves
14 - Jessica Homem
15 - Ana Carolina Lara
16 - Leonardo Taboada
17 - David Nussenbaum
18 - Daniel Ramos

Ainda será realizado no mesmo dia, paralelamente a competição estadual, o campeonato estadual estudantil, onde vários alunos/atletas do projeto desenvolvido na cidade pelo treinador também irão participar, pois será uma grande oportunidade para os alunos disputarem uma competição oficial representando suas escolas. Estarão representando a cidade a Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, a Escola Municipal Nilo Peçanha e o Centro Educacional de Itaipava.

Outro motivo para comemoração na ADM é que pouco a pouco os medalhões da ADM-Petrópolis estão voltando aos treinamentos e as competições oficiais, onde mais do que ganhar títulos, estes atletas vem ajudando muito na formação da nova geração da cidade. Jogadores como Leonardo Taboada (campeão estadual nas divisões de base), Frederico Rodrigues (campeão estadual e dos Jogos Abertos do Interior), Israel Corrêa, David Nussembaum e Pablo Lima (campeão dos Jogos Abertos do Interior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário