segunda-feira, 18 de abril de 2011

CÂMARA APROVA LEI QUE OBRIGA BANCOS A GRAVAR IMAGENS EXTERNAS DO ESTABELECIMENTO

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou nesta quarta-feira, 13 de abril, em segunda discussão, o projeto de lei nº 400/2010, de autoria do vereador João Tobias (PPS), que obriga aos bancos da cidade instalar câmeras de gravação de imagens, tanto na parte interna, como na parte externa dos estabelecimentos.


A lei tem como objetivo evitar que os cidadãos, especialmente os idosos, que saem com dinheiro vivo das agências sejam surpreendidos por assaltantes em uma prática de roubo conhecida como “saidinha de banco”. Essa lei complementa a lei estadual 5.939, de 4 de abril de 2011, que proíbe o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos na parte interna da agências bancárias, dificultando a comunicação entre os assaltantes.

O projeto de lei seguiu para a promulgação do Executivo Municipal. Segundo o parlamentar, “já foram relatados diversos casos de pessoas que foram assaltadas logo na saída do banco. Esse projeto vai ajudar evitar esse tipo de delito, ajudando na identificação das pessoas que cometeram o crime”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário