sábado, 30 de abril de 2011

CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA MOÇÕES CONGRATULATÓRIAS

Professora e ferroviários homenageados


Na última quarta-feira, 27, a Câmara Municipal entregou moções congratulatórias a cidadãos que se destacaram na sociedade petropolitana. Três pessoas receberam o prêmio através do vereador Thiago Damaceno: a professora Lília Rodrigues, em homenagem ao Dia do Livro Infantil, e os aposentados Antônio Pastori e Osmar Lanzoni Bittencourt, em função do Dia do Ferroviário.

O Dia do Livro Infantil foi comemorado no último dia 18. Lília é professora há mais de 30 anos, e hoje é coordenadora da Sala de Leitura do Centro Educacional Santa Terezinha, no Vale do Cuiabá. Através do trabalho desenvolvido pela educadora, dezenas de alunos se transformaram em leitores assíduos.

Além da professora, dois militantes da volta do trem à Petrópolis foram lembrados pelo parlamentar. Antônio Pastori, presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, recebeu a moção por seu trabalho pela reativação da linha férrea. “Sua luta em razão da volta do Trem Expresso Imperial é conhecida nacionalmente, por isso, é um exemplo de figura humana”, declarou o vereador.
Além de Pastori, Osmar Lanzoni Bittencourt, presidente do grupo “Apaixonados por Petrópolis”, também tem como bandeira principal a volta do trem da Serra da Estrela. Osmar nasceu em Itaperuna, mas adotou Petrópolis como moradia. “O empenho e a luta dele são exemplos para todos. Assim, desejo que o homenageado continue motivado e que sua trajetória de vida seja imensamente coroada de sucessos”, declarou Damaceno.
As moções foram entregues em sessão especial, no plenário da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário