segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMITÊ DE AÇÕES EMERGENCIAIS PROMOVERÁ REUNIÕES SEMANAIS

Por determinação do prefeito Paulo Mustrangi, integrantes do Comitê de Ações Emergenciais promoverão reuniões semanais durante os próximos meses (todas as manhãs de segunda-feira) para deliberarem ações referentes às questões do trabalho que está sendo feito nas áreas atingidas pela enxurrada de janeiro em Itaipava e nas demais localidades que sofreram com as chuvas de verão do início do ano.

O Comitê de Ações Emergenciais também incluiu na pauta de discussão as medidas preventivas para o próximo período de estiagem, que se estenderá durante os meses de inverno. Mecanismos a serem utilizados para inibir problemas como as invasões de áreas de preservação ambiental, derramamento de lixo em encostas, queimadas clandestinas, soltura de balões, entre outros, foram amplamente discutidos durante a reunião.

O presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto, destacou a importância do trabalho preventivo que a Prefeitura realiza durante todo o ano e destacou que as equipes do governo ainda estão mobilizadas para sanar os problemas restantes em Itaipava.
“Não deixamos nada de lado e ainda estamos presentes nas áreas afetadas pelas chuvas em Itaipava e nos bairros que também foram atingidos pelas enxurradas durante esses três primeiros meses. O trabalho que o governo municipal realiza de prevenção é de suma importância para toda a população. A mobilização do comitê durante todo o ano permite a construção de um plano de ação mais eficaz. Isso serve também para o período de estiagem que se avizinha, já que temos outras demandas que requerem atenção de nossa parte. Enfim, as políticas públicas estão sendo implementadas para curto, médio e longo prazo e estão sendo feitas dentro de uma pauta de ação efetiva para o município, como mecanismo eficaz de combate às tragédias naturais”, ratificou.

A secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, elogiou a iniciativa e salientou que “a saúde e a assistência é a ponta final dos problemas. Temos que encampar um planejamento que evite que ocorram óbitos e esse é o nosso desafio. A população precisa estar consciente que Petrópolis é uma cidade que apresenta riscos e muitas vezes esse quadro não é entendido. Vamos promover campanhas e levar esse conhecimento para todas as comunidades, temos que ter esse enfretamento”.

Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Anderson Juliano e o coordenador da Defesa Civil, Coronel De Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário