sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEFESA CIVIL COÍBE RETORNO DE MORADORES PARA IMÓVEL CONDENADO

A Prefeitura de Petrópolis vem atuando para coibir ocupações irregulares no município, e a demolição de imóveis em áreas de risco está entre as ações que vem sendo realizadas pelo poder público municipal. Na última quinta-feira, dia 21 a Defesa Civil demoliu um imóvel interditado desde 2006, no bairro Quitandinha após denúncias de que os moradores, assistidos pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) por meio do aluguel social, estariam retornando ao local.

De acordo com dados da Defesa Civil, mais de 200 imóveis comprometidos estruturalmente, em área de preservação ou de risco já foram demolidos desde 2009.

A Defesa Civil afirma ainda que as ocupações irregulares em áreas de risco devem ser demolidas, assim que os imóveis forem interditados e as famílias forem removidas para locais seguro. A medida vem sendo tomada para evitar que outras famílias passem a habitar o local já condenado, colocando a vida em risco.

“Estamos trabalhando em parceria com a Setrac e Comdep para que assim que os moradores de áreas de risco forem realocados em locais seguros, o imóvel seja imediatamente demolido. Este trabalho em parceria só ajuda a coibir mais construções em áreas de risco e a evitar tragédias naturais como deslizamentos e outros”, explicou o Coordenador da Defesa Civil de Petrópolis, Coronel Francisco de Paula.

A Defesa Civil lembra que funciona 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações de atendimento podem ser feitas pelo telefone 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário