sábado, 30 de abril de 2011

PREFEITURA INAUGURA 79º LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS

Escola Municipalizada Almirante Tamandaré é a instituição contemplada


O 79º laboratório de informática do ProInfo foi inaugurado nessa sexta-feira (29) pelo secretário de Educação, William Campos, na Escola Municipalizada Almirante Tamandaré, no Retiro. O novo laboratório vai beneficiar os 80 alunos da unidade, voltada para a educação infantil.

O laboratório recebeu o nome do diretor brasileiro do sucesso “Rio”, Carlos Saldanha, que foi co-diretor dos filmes A Era do Gelo e Robô, e diretor de A Era do Gelo 2 e 3. O diretor foi homenageado pela direção e pelos alunos da instituição de ensino.

“Iniciamos um trabalho na escola para os alunos descobrirem a história e o trabalho de Carlos Saldanha e nos fascinou. Estamos com o mundo se desenvolvendo em torno da informação. Quando a gente vê a criança que não teria condições de entrar no mundo da informática receber essa oportunidade, é um privilégio”, declarou a diretora da Escola Municipalizada Almirante Tamandaré, Eliane Moraes Galvão Porto.

Os estudantes terão acesso ao laboratório composto por um servidor de rede, 16 computadores com monitores LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos.

Ao todo estarão instalados pela Prefeitura de Petrópolis 122 laboratórios de informática nas escolas municipais e conveniadas até o fim de 2011.

“Esse laboratório é um presente do governo federal e do prefeito Paulo Mustrangi. Não é somente laboratório, é uma revolução que estamos fazendo na educação infantil. Até fevereiro de 2012 vamos pular de 6 mil para 13 mil alunos. Vamos ter um cardápio novo, garantindo cinco refeições às crianças e vamos fazer pesquisas com vocês, pais”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário