segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESTUDANTES SERÃO PREFEITO POR UM DIA

Para incentivar ações de cidadania e mostrar os desafios e atribuições do Poder Executivo Municipal, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), está realizando o projeto Prefeito Por Um Dia. O projeto é voltado para os alunos do 3º ao 7º ano do ensino fundamental, com idade entre 8 e 12 anos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Para participar os estudantes devem escrever uma redação com o tema “O que você faria se fosse o prefeito de Petrópolis?. Os autores das cinco melhores redações selecionadas, sendo um de cada distrito de Petrópolis, acompanharão um dia de trabalho do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

O objetivo é levar para dentro das escolas o debate sobre cidadania, qual o papel do prefeito e também do cidadão.

O processo de seleção será realizado por comissão nomeada pelo secretário de Educação, William Campos, e com a participação da Coordenadoria de Juventude da Setrac. A comissão vai avaliar se as redações estão atendendo ao tema verificando o senso de cidadania e a preocupação com o município; aos elementos de uma redação dissertativa argumentativa; e a adequação gramatical.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio e as redações deverão ser entregues até o dia 20 de maio, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória. Mais informações pelos telefones 2246-8674 ou 2246-8661. Veja o regulamento no site da Prefeitura: http://www.petropolis.rj.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário