sexta-feira, 29 de abril de 2011

FEIRA DE EMPREGABILIDADE: UCP ORIENTA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Um evento criado há três anos por alunos de Marketing da UCP promete ajudar os jovens universitários a avaliar suas reais chances no mercado de trabalho. A III Feira de Empregabilidade acontece este ano no dia 3 de maio, às 19h30, no salão nobre da UCP do campus BC (Rua Benjamin Constant, 213). O evento faz parte da programação da IV Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e é aberto ao público de qualquer universidade.

Os jovens universitários candidatos a uma vaga de emprego poderão avaliar seus currículos e melhorar sua performance em entrevistas de seleção com o auxílio de profissionais, além de conhecerem as novas exigências do mercado por meio de palestras sobre assuntos relacionados ao processo seletivo. Empresas de vários setores também estarão no local, na Sala 98, captando currículos e mostrando seus processos de recrutamento e seleção. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 24 2244-4004 ou pelo site http://www.ucp.br/ e redes sociais.

O consultor do Sebrae Francisco Carlos de Jesus inicia às 19h30 o ciclo de palestras com dicas sobre liderança e como os jovens poderão se desenvolver para atuar no mercado. Orientações sobre como se portar em entrevistas e o que não escrever no currículo serão fornecidas na palestra seguinte, às 20h45, pela psicóloga Cibele de Oliveira Alves, que possui larga experiência na área de Recursos Humanos e Orientação Vocacional. O psicólogo e professor da UCP Antonio Rubens será o palestrante seguinte, mostrando como deve ser o ambiente de trabalho na atualidade.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA - III FEIRA DE EMPREGABILIDADE DA UCP

Terça-feira, dia 3 de maio de 2011

18h30min - Abertura da exposição - empresas de captação de curriculos - sala 98 a partir de 19h30min - Palestras no Salão Nobre:

19h30min - Liderança- Conceito, desenvolvimento de mercado e atuação
Francisco Carlos de Jesus (SEBRAE)

20h45min - O que não escrever em seu currículo e como se portar em entrevistas
Cibele de Oliveira Alves
Psicóloga Clínica formada pela UCP (CRP 38.468), com extensão em Psicologia do Aconselhamento.pela Universidade Santo Amaro-SP. Larga experiência na área de Recursos Humanos e Orientação Vocacional

21h30min - Ambiente de trabalho
Antonio Rubens Meira Coelho
Psicólogo, Mestre em Psicologia Social, professor e coordenador de atividades complementares e de Extensão do Centro de Ciências da Saúde da UCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário