quinta-feira, 28 de abril de 2011

JORNADA PEDAGÓGICA DO SINPRO "ANTENADA" COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS

O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (SINPRO) realiza nesse sábado (30), a partir das 9 horas, no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, a primeira Jornada Pedagógica de 2011, que será composta de oficinas de arte e meio ambiente, dentro do tema cultural escolhido pela diretoria do Sindicato para esse ano: "As Diversidades e a Vida no Planeta", com foco na educação ambiental.

As oficinas começam às 11 horas, com os seguintes temas: "Recriando Instrumentos Musicais", com o professor Paulo José Costa Peçanha, que abordará o processo de construção de instrumentos através da utilização de matéria natural. A professora Liliane Baião Dantas abordará o tema "Uma nova visão da arte através do meio ambiente", com utilização de elementos da fauna e da flora.

A terceira oficina abordará o tema "Descobrindo a Ciência pela Arte", ministrada pela professora Maria de Fátima Fávero B. Mendonça. De forma divertida, a oficina trabalhará uma metodologia para que os professores possam aplicar e ensinar as crianças conceitos científicos básicos, que desenvolvam a curiosidade natural e a imaginação dos alunos, desafiando a mente e despertando o artista e cientista que existe em cada uma delas.

"A Jornada Pedagógica é uma forma de incentivar os professores a descobrirem novas potencialidades e melhorarem cada vez mais a relação interpessoal, com alunos e colegas de trabalho. Uma preocupação constante do nosso sindicato é criar mecanismo para que a categoria possa estar se especializando e tendo contato com novas tendências e oportunidades do mercado profissional", contextualiza o presidente do SINPRO Petrópolis e Região, professor Renato Freixiela.

As inscrições podem ser feitas pela Internet até a próxima sexta-feira (29), encerrando às 17 horas, pelo telefone (24) 2243-6740. O evento é aberto a todos os professores, associados ou não, ao Sindicato e faz parte das comemorações dos 40 anos do SINPRO Petrópolis e Região, que terá uma série de outras atividades educativas, esportivas e culturais ao longo de 2011. A diretoria pede aos associados que mandem sugestões de oficinas e eventos que serão analisado e implantados na medida do possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário